Jonathan Cafu fala sobre chegada no Al Hazm, clube da Arábia Saudita

Atacante fez sucesso por Ponte Preta e São Paulo jogando em território brasileiro. Antes de chegar no Oriente Médio, jogador ficou quatro temporadas no futebol europeu

Lance

Lance

Lance

O brasileiro Jonathan Cafu deixou o Bordeaux, da França, e rumou ao Oriente Médio. O atacante é reforço do Al Hazm, da Arábia Saudita, e acertou por um ano e meio, com opção de renovação por mais duas temporadas. Cafu falou sobre o novo desafio na carreira.

- Estou muito feliz em chegar aqui no Al Hazm. É uma nova oportunidade na minha carreira e espero poder retribuir a confiança da diretoria no meu futebol. Foram bons anos no futebol europeu que me proporcionaram muita bagagem e aprendizado que vou levar para o resto da minha carreira - disse o brasileiro.

Revelado pelo Desportivo Brasil, o jogador de 28 anos passou por clubes de menor expressão no cenário brasileiro até chegar na Ponte Preta, em 2014. Após destaque no clube de Campinas, foi para o São Paulo, onde logo chamou a atenção do Velho Continente. Nas quatro últimas temporadas, defendeu as equipes do Ludogorets, Bordeaux e Estrela Vermelha.

- Conheço muito pouco do futebol saudita, mas sei que é muito competitivo e difícil. Chego no meio da temporada, mas tenho certeza que me adaptarei rápido. Espero poder entrar em campo o mais rápido possível para adquirir ritmo do jogo e poder ajudar meu clube a subir na tabela - finalizou o atacante.