Futebol Joias da Copinha: Resende, o Tricolor que tem Assis como inspiração

Joias da Copinha: Resende, o Tricolor que tem Assis como inspiração

Volante é Tricolor de Coração e sonha em chegar aos profissionais. Fluminense está no Grupo 23 e estreia no próximo dia 4 de janeiro, contra o Parnahyba-PI

Volante é Tricolor de Coração e sonha em chegar aos profissionais. Fluminense está no Grupo 23 e estreia no próximo dia 4 de janeiro, contra o Parnahyba-PI

Lance

Lance

Lance

"É um sonho", assim que Resende fala sobre como é jogar no Fluminense. A torcida pelo clube que defende é visível, mas está longe de ser artificial: desde pequeno, torce pelo Tricolor. Em janeiro, terá uma nova trajetória com a camisa que tanto ama: disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. É uma das joias do Fluminense na Copinha e o quarto personagem da série do LANCE!.

- Expectativa para a Copinha é muito boa. A gente espera fazer uma excelente campanha para trazer o título para Xerém - declarou o atleta.

Nascido em Paciência, Zona Oeste do Rio de Janeiro, começou no projeto 'Segundo Tempo', que incentiva a atividade esportiva em bairros mais pobres da cidade. Sempre foi destaque e não demorou para ser observado pelo Fluminense, onde passou a defender uma escolinha do projeto Guerreirinhos. Em 2014, foi escolhido para ir para Xerém.

Resende é Tricolor de Coração. Isso pode ser visto nas redes sociais ou dentro de campo. Antes atacante e agora volante, o jogador surgiu sendo comparado com Wendel, revelado pelo Fluminense e vendido ao Sporting (POR) em 2017. Entre os seus ídolos está Assis, um dos maiores atacantes que passaram pelo clube.

A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 2 de janeiro. Os Moleques de Xerém estreiam na competição no dia 4, contra o Parnahyba-PI, em Osasco. Segundo maior vencedor com cinco títulos, o Fluminense está no Grupo 23 com Grêmio Osasco Audax, Sete de Dourados-MS e Parnahyba-PI.