Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Joia do Palmeiras sai da reta do Barcelona; demais clubes europeus seguem interessados, diz jornal

Depois de Endrick fechar com o Real Madrid, clubes europeus vêm observando de perto diamantes da Academia

Futebol|Do R7

Estêvão, joia do Palmeiras, é alvo de grandes times europeus. Um deles, porém, saiu da briga: o Barcelona optou por deixar a corrida pela contratação do jovem diamante paulista, segundo o jornal espanhol "Sport".

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A desistência se deve à proteção da diretoria blaugrana por Lamine Yamal, astro de apenas 16 anos que já vem sendo titular na equipe de Xavi Hernández. O espanhol é tratado internamente como o principal jogador do clube para o futuro. Com isso, existe o entendimento de que não há necessidade de contratar o jogador do Verdão, visto que jogam na mesma posição.

Estêvão, apelidado de 'Messinho', tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (mais de R$ 325 milhões na cotação atual). Do valor, 70% iriam para os cofres do Palmeiras, enquanto o restante seria destinado a agentes/família do atleta.

Publicidade

➡️Conheça mais sobre Estêvão, destaque da base do Palmeiras e da Seleção Brasileira

Outros dois clubes estão interessados no jogador. O Chelsea desponta como favorito na corrida, enquanto Manchester United e PSG correm por fora. Até o momento, nenhuma proposta foi oficializada ao clube paulista.

A venda poderia superar a de Endrick, negociado com o Real Madrid. Já integrado aos profissionais, o centroavante custou os mesmos 60 milhões de euros aos merengues, mas com parte do valor sendo em bônus variáveis, a serem alcançados por metas. Já Estêvão pode ser negociado no valor de forma 100% fixa, somado a outros custos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.