Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joia do Flamengo é acompanhada pelo Arsenal e mais dois clubes da Premier League

Integrado ao elenco profissional em 2022, Matheus França, de 19 anos, é um dos jogadores mais acionados do grupo principal na atual...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Garoto do Ninho com mais espaço no elenco profissional na atual temporada, Matheus França tem sido observado com atenção por três clubes da Premier League: Arsenal, Newcastle e Crystal Palace. O Flamengo, inclusive, já recusou ofertas pelo jovem meia na última janela de transferência.

A expectativa é de que novas propostas sejam oficializadas na próxima janela de transferências, a partir de junho. O Flamengo, paciente, segue no aguardo de proposta superior aos R$ 100 milhões.

Na última quarta, no jogo contra o Ñublense, do Chile, pela Libertadores, o Maracanã recebeu representantes do Crystal Palace. O clube inglês tem como proprietário John Textor, O investidor do Botafogo e do Lyon, da França, é grande admirador do futebol do garoto do Ninho e quer contratá-lo.

Flamengo x Aucas gol Matheus França
Flamengo x Aucas gol Matheus França Flamengo x Aucas gol Matheus França

Matheus França é formado no Ninho do Urubu (Foto: Rodrigo Buendia / AFP)

Publicidade

O Newcastle, por sua vez, teve uma proposta de 16 milhões de euros, recusada pelo Flamengo em janeiro deste ano. Logo depois, em fevereiro, o Rubro-Negro acertou o novo vínculo com França, que recebeu uma valorização salarial e renovou até o fim de 2027, com multa de 100 milhões de euros.

O interesse no futebol de França não se restringe à Inglaterra. Em junho de 2022, o Bayer Leverkusen sinalizou uma oferta pelo meia de 15 milhões de euros (R$ 82 milhões segundo a cotação da época). A proposta alemã, que não foi oficializada, foi considerada baixa pelo Flamengo.

Alheio aos interesses, Matheus França já declarou que está focado em terminar a temporada no clube. O garoto do Ninho é visto como um exemplo de formação pelos profissionais do Flamengo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.