Futebol Joia do Botafogo ganha chance de mostrar valor no elenco principal

Joia do Botafogo ganha chance de mostrar valor no elenco principal

Com apenas 16 anos, Bernardo Valim viajou com os jogadores alvinegros para excursão na Inglaterra

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo embarcou na noite da último domingo para Londres e contou com uma novidade na lista de relacionados da excursão. Destaque do sub-17, Bernardo Valim viajou com elenco alvinegro e também vai participar desta experiência.

Nascido em 2006, Bernardo Valim chegou ao Glorioso em 2017 e é uma das promessas das categorias de base do clube. Com apenas 16 anos, coleciona passagens pela Seleção Brasileira e esteve presente na conquista do Torneio de Montaigu na França em abril.

+ Brasil classificado! Veja as imagens da torcida na Fifa Fan Fest de Copacabana

+ Mazzuco celebra excursão do Botafogo e projeta amistoso com Crystal Palace

Com agilidade e boa finalização, o meia-atacante viaja para Inglaterra com intuito de adquirir experiência e casca no elenco profissional. A integração das categorias de base é um dos projetos prioritários de John Textor e ações como esta devem se repetir cada vez mais.

+ Luís Castro define planejamento do Botafogo para pré-temporada e projeta amistoso contra Crystal Palace

Em agosto deste ano, Bernardo Valim assinou um contrato profissional no Botafogo até julho de 2025. O jogador vem sendo olhado com carinho pela diretoria alvinegra e aos poucos deve ser utilizado no time de Luís Castro.

- A renovação do Bernardo Valim é mais um passo importante neste nosso processo de integração com a Base. É um menino que vem sendo convocado constantemente, desde o Sub-15, e os olhos do nosso departamento de futebol, de forma integrada, nos faz dar uma atenção especial a esse jovem talento - declarou André Mazzuco, diretor-executivo de futebol do clube, na época da renovação.

A viagem para Inglaterra promete ser um marco único na carreira do jovem Bernardo Valim. Na excursão, o Glorioso disputará um jogo-treino com Charlton na quinta, treinamentos e um amistoso contra o Crystal Palace no dia 3 de dezembro.

Últimas