Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joia do Borussia Dortmund rejeita renovação, e gigante espanhol tenta a contratação

Youssoufa Moukoko, de 18 anos, tem vínculo com o time alemão até junho e está longe de acordo pela permanência. Barcelona é o grande...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O ano de 2023 se aproxima, e o noticiário do mercado da bola fica cada vez mais quente na Europa com a janela de transferências de inverno perto de ser aberta. E o assunto da vez no Velho Continente é o jovem Youssoufa Moukoko, do Borussia Dortmund, que tem contrato até junho de 2023 com o time alemão, mas não tem um acordo para renovar o vínculo.

De acordo com informações da emissora "Sky Sport", da Alemanha, e do jornal "Bild", o jogador de 18 anos recusou as investidas da equipe aurinegra, que ficaram aquém do desejado pelo atacante em termos financeiros. As conversas já duram desde setembro e devem ser retomadas em breve.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

Caso não renove o vínculo até o fim do mês, Moukoko já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do primeiro dia de 2023, deixando o Borussia Dortmund sem custos em junho, ao final da temporada 2023/23. Considerado como uma das maiores promessas do time alemão nos últimos anos, o atleta é o mais jovem a estrear pelo Borussia na Bundesliga, 16 anos e um dia.

Publicidade

BARCELONA É O GRANDE INTERESSADO

Em paralelo às negociações com o Borussia Dortmund, o Barcelona já se mexe nos bastidores para tentar fechar com o alemão. Segundo o jornal "Sport", da Catalunha, o clube do Camp Nou tem negociações avançadas e espera acertar com Moukoko já em janeiro. O Barça, porém, não vai insistir para tirá-lo da Alemanha neste momento.

Publicidade

+ Lista de jogadores mais valiosos do mundo tem mudanças após a Copa do Mundo; veja top 31

Em crise financeira, o Barcelona tem buscado por transferências de jogadores em fim de contrato para ter menos custos. Nesta temporada, o clube espanhol fechou com Franck Kessié, Andreas Christensen e Héctor Bellerín desta maneira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.