Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Joia do Borussia Dortmund e da seleção alemã é acusado de adulterar idade em documentos

Youssoufa Moukoko teria 22 anos e não 18, como diz certidão de nascimento descoberta no ano passado

Futebol|Do R7


Apesar de propostas de outros clubes, Moukoko optou por continuar no Dortmund, segundo imprensa alemã
Apesar de propostas de outros clubes, Moukoko optou por continuar no Dortmund, segundo imprensa alemã

Há uma onda de preocupação no futebol alemão com a suspeita de que o jovem jogador alemão Youssoufa Moukoko, do Borussia Dortmund estaria envolvido em um escândalo de adulteração de idade que está abalando o futebol de Camarões, país de origem do jogador.

Nascido no país africano, em 2004, ele se mudou para a Alemanha em 2014, onde foi adotado, e é alegado que o jogador tenha 22 e não 18 anos.

Chelsea e Newcastle, da Inglaterra, são clubes que se interessam na contratação do alemão, mas já teriam desistido de tentar contratar o jogador após o prosseguimento das investigações de manipulação de idade.

Na semana passada, a seleção sub-17 de Camarões, onde Moukoko nasceu, se preparava para disputar as eliminatórias da África Central para a Copa Africana, quando 21 dos 30 atletas falharam nos testes de idade. Novos jogadores foram rapidamente convocados pelo técnico Jean Pierre Fiala, mas novamente descobriu-se que 11 dos novatos também fraudaram a idade.

Publicidade

Na Alemanha, foi alegado que Youssoufa Moukoko teria nascido no ano de 2000, segundo indica uma certidão de nascimento e atribuída ao jogador, foi descoberta em 2022. Em 2017, a Federação Alemã (DFB) negou qualquer tipo de acusação sobre a documentação e agora, não quis responder nada sobre o caso. No mesmo ano, o treinador da equipe sub-23 do Borussia, Timo Preus chegou a questionar a idade de Moukoko.

"Talvez na realidade ele seja um ou dois anos mais velho. Mas certamente ele não tem 17 anos. Para ele isso é muito difícil. Não há nada para culpá-lo, o menino não está trapaceando nem nada", disse a DFB.

Publicidade

Leia também

Moukoko concordou em permanecer ano Borussia Dortmund por mais tempo, segundo o esportivo alemão Bild, em meio a propostas de gigantes europeus que ele recebeu. O contrato do jogador com o clube expira em junho.

'Neymar Ucraniano': conheça a joia do Shakhtar de R$ 560 milhões que atrai interesse na Inglaterra

" gallery_id="63ac3e934b4955fa93000778" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/joia-do-borussia-dortmund-e-da-selecao-alema-e-acusado-de-adulterar-idade-em-documentos-15012023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.