Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

John Textor revela que sonha em construir estádio com capacidade para 25 mil pessoas para o Botafogo

Dono da SAF do Glorioso diz que time seguirá utilizando o Estádio Nilton Santos, mas ele tem um projeto de construir outra estrutura

Futebol|

Lance
Lance Lance

John Textor segue "a todo vapor" no Botafogo. O dono da SAF do clube revelou, em entrevista ao jornal "Extra", que pretende construir um estádio com capacidade para 25 mil pessoas para o Glorioso. A estrutura seria inspirada no estádio do Crystal Palace, o Selhurst Park.

- Nós obviamente ficaremos no Nilton Santos por um tempo. (Mas) meu sonho é construir um novo estádio, pequeno, para 25.000 pessoas. O Selhurst Park, do Crystal Palace, tem essa capacidade e está sempre incrível. Mas isso vai demorar um tempo. Acredito que é bastante alcançável. Se tentarmos complicar, fazer um estádio bonito, luxuoso, isso demoraria muitos e muitos anos. Mas se fizermos o simples, um estádio para que as pessoas possam apenas assistir ao jogo, e com o tempo ir melhorando-o. Eu realmente gostaria de começar esse projeto, mesmo que daqui a três anos - disse Textor ao "Extra".

Recentemente, o Botafogo renovou a concessão do Estádio Nilton Santos até 2051. Apesar de sonhar com a construção de um novo estádio, Textor planeja também ações para o Niltão, como aproximar a torcida do campo.

- Tenho visto algumas propostas para isso. Colocar assentos até a lateral. Acho que custaria cerca de 500.000 dólares. Pode ser interessante. De cima, pode parecer estranho. Mas seria ótimo para as pessoas sentadas lá - comentou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.