Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

John Textor, dono do Botafogo, faz duras críticas à Premier League: 'Não é normal'

Acionista norte-americano tem o comando do Crystal Palace na Inglaterra, além de clubes como Lyon e RWD Molenbeek

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Principal acionista do Botafogo e de clubes europeus, o norte-americano John Textor fez duras críticas à Premier League. Presente no evento "Business of Football Summit", o empresário, dono do Crystal Palace, reclamou da falta de isonomia concebida pela direção do campeonato aos clubes no tocante a transferências e transações monetárias.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- É claro que as regras foram feitas para que os clubes que não geram altas receitas não consigam recuperar o atraso. O dono do Nottingham Forest disse que tem muito dinheiro, mas não pode usá-lo. Se ele gastar muito e fizer o que a torcida quer, alguém vai e tira os pontos dele. Não importa se você tem um bilhão de dólares em dinheiro em um carrinho de mão, você não tem o direito de gastá-lo. Isso não é normal - disse Textor.

As polêmicas na Premier League tem sido altas na parte financeira. Recentemente, o Everton foi punido com a dedução de dez pontos - reduzida para seis - por ter gastos maiores do que o limite de três temporadas. O Manchester City, comandado pelo sheik Mansour bin Zayed al-Nahyan, faz parte do "Big Six" da liga e vem sendo investigado, mas sanções parecem inviáveis.

Publicidade

- O Fair Play Financeiro é uma fraude que diz que se trata de sustentabilidade. Ela tem que estar relacionada à qualidade do seu balanço e não com o diferencial entre lucros e perdas. Não há ninguém que pensa que isso faz sentido. Temos três bilionários no nosso grupo de proprietários no Palace, talvez mais, e não temos o direito de gastar tanto quanto o Big Six - disparou o estadunidense.

Além das ações de Botafogo, no Brasil, e do Palace na Premier League, Textor também é dono do Lyon na França, e do modesto RWD Molenbeek, da Bélgica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.