Libertadores

Futebol Jogos, vitórias, finais, gols... Palmeiras coleciona recordes entre brasileiros na história da Libertadores

Jogos, vitórias, finais, gols... Palmeiras coleciona recordes entre brasileiros na história da Libertadores

Time paulista disputará final do torneio continental contra o Flamengo, no dia 27, e tem números importantes a seu favor

Lance
Lance

Lance

Lance

Em menos de um ano, o Palmeiras disputará sua segunda final de Copa Libertadores seguida. O time comandado por Abel Ferreira, atual campeão, é também o dono de diversos recordes entre os clubes brasileiros na competição.

Diante do Flamengo, no próximo dia 27, em Montevidéu, o Verdão tentará usar os números a seu favor para se consagrar mais uma vez no topo da América do Sul.

Esta será a sexta final disputada pelo Verdão em sua história, marca também conquistada pelo São Paulo. Os rivais paulistas são os times brasileiros que mais chegaram a uma decisão continental. Além disso, o Alviverde é o clube do país que mais jogos disputou em toda história: 209, dois a mais que o Grêmio, o segundo colocado.

Quando o quesito é número de vitórias, o time paulista também está no topo do ranking: são 116, oito à frente do Grêmio, com 55,5% de aproveitamento. O dono da maior marca de bolas na rede é o atual campeão. Foram 390 gols marcados, sendo 27 nesta edição do torneio.

Por fim, caso vença o Flamengo, no Uruguai, o Palmeiras conquistará seu terceiro título, tornando-se o clube com maior número de conquistas da competição, assim como Santos, São Paulo e Grêmio.

A primeira taça erguida pelo Verdão no torneio foi em 1999, quando superou o Deportivo Cali, da Colômbia, nos pênaltis, no antigo Palestra Itália. E o bicampeonato aconteceu em janeiro passado, no Maracanã, quando um gol de Breno nos instantes finais deu o título diante do Santos.

CONFIRA OS RECORDES DO PALMEIRAS ENTRE BRASILEIROS NA LIBERTADORES

- Maior número de finais: 6 (ao lado do São Paulo)

- Maior número de jogos: 209 (dois a mais que o Grêmio)

- Maior número de vitórias: 116

- Mais gols marcados: 390

Últimas