Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogos do Brasileirão voltarão a ter torcida neste fim de semana

Apesar de liberação, duelos entre Bahia e Ceará e Santos e Fluminense, válidos pela  23ª rodada, serão adiados

Futebol|

Torcidas voltarão aos estádios na próxima rodada do Brasileirão
Torcidas voltarão aos estádios na próxima rodada do Brasileirão Torcidas voltarão aos estádios na próxima rodada do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro voltará a contar com público. O Conselho Técnico realizado nesta terça-feira (29) decidiu por maioria que os torcedores poderão voltar aos estádios, mesmo que a liberação pelas autoridades ainda não tenha atingido 100% das cidades. Apenas o Athletico-PR, entre os 19 representantes dos clubes que participaram da reunião, se opôs à presença da torcida. Além disso, a novidade trará ajustes na tabela da competição nacional.

Os confrontos do Bahia com o Ceará e do Santos com o Fluminense, válidos pela 23ª rodada, serão adiados. Até o momento, não houve permissão do governo da Bahia para o regresso da torcida. Já em São Paulo, o decreto para a volta de público passará a ser válido na segunda-feira (4). 

Mesmo diante desse panorama, o Palmeiras manteve seu jogo com o Juventude, no Allianz Parque, com portões fechados. O confronto entre Red Bull Bragantino e Corinthians também será sem público.

O Bahia aceitou que os demais participantes joguem com público ao menos até a 26ª rodada. Nessa data, há expectativa de que o governo dê aval para a retomada do público nos estádios em meio à pandemia de Covid-19.

Publicidade

O Flamengo novamente não enviou representantes ao Conselho. O clube frisou que "não cabe à CBF ou aos clubes coletivamente deliberar acerca da existência ou não de público nos estádios, por entender ser uma decisão interna de cada clube, desde que aprovada pelas autoridades competentes".

Messi deve morar em mansão em Paris com aluguel de R$ 124 mil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.