Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogos decisivos da Liga dos Campeões devem ser disputados em Lisboa

Uefa deve oficializar decisão na próxima quarta-feira, após reunião. Jogos serão disputados em partida única, com portões fechados, na casa do Benfica

Futebol|

Lance
Lance Lance

O anúncio de como será realizada a fase final da Liga dos Campeões da Europa pode estar mais perto de acontecer. Segundo a "Sky Sport Italia", a Uefa se pronunciará na próxima quarta-feira, após uma reunião, e deve confirmar que a partir das quartas de final os jogos serão disputados em Lisboa, em Portugal.

Os confrontos deverão ser disputados em jogos únicos e não em ida e volta, como é o habitual. O Estádio da Luz, casa do Benfica, é o local onde as partidas deverão acontecer, com o José Alvalade, do Sporting, como opção. Os jogos acontecerão num intervalo de 12 dias (veja as datas mais abaixo).

Os quatro confrontos restantes das oitavas de final, no entanto, serão realizados nas cidades dos respectivos clubes mandantes, entre os dias 7 e 8 de agosto: Manchester City x Real Madrid, em Manchester; Juventus x Lyon, em Turim; Barcelona x Napoli, em Barcelona; e Bayern x Chelsea, em Munique.

VEJA AS DATAS DO 'FINAL 8'

Publicidade

​- Quartas de final: 12, 13, 14 e 15 de agosto;

- Semifinais: 18 e 19 de agosto;

Publicidade

- Final: 23 de agosto.

LIGA EUROPA NA ALEMANHA

Publicidade

Assim como a Liga dos Campeões será disputada em um único país, a segunda competição europeia mais importante seguirá o mesmo caminho. A Liga Europa será realizada na Alemanha, porém, com mais sedes: Colônia, Duisburg, Frankfurt e Gelsenkirchen.

FINAL DO ANO QUE VEM DECIDIDA

​A decisão da Liga dos Campeões deste ano estava marcada para a cidade de Istambul, na Turquia. Com a medida da Uefa para este ano, a cidade receberá a final na próxima temporada. Da mesma forma, São Petersburgo, na Rússia, que seria a sede do ano que vem, receberá a final em 2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.