Futebol Jogo entre RB Leipzig e Liverpool será disputado na Hungria

Jogo entre RB Leipzig e Liverpool será disputado na Hungria

Duelo das oitavas de final da Champions não pode acontecer na Alemanha ao combate à nova variante do coronavírus 

Lance
Partida vai acontecer na Puskás Arena, em Budapeste

Partida vai acontecer na Puskás Arena, em Budapeste

Lance

O jogo entre RB Leipizg e Liverpool já tem um local definido. Será na Puskas Arena, em Budapeste. Originalmente, o confronto estava previsto para acontecer na Red Bull Arena, em Leipzig, na Alemanha. A partida começará no mesmo dia e horário previsto, às 17h, horário de Brasília, no dia 16 de fevereiro.

A alteração ocorreu porque a Alemanha proibiu a chegada de voos até o dia 17 de fevereiro de áreas afetadas por mutações do novo coronavírus. Klopp, técnico alemão do Liverpool, sentiu que uma exceção seria "razoável", mas o governo do país confirmou que não haveria concessões especiais. O jogo da volta está confirmado para o dia 10 de março, em Anfield.

"A UEFA pode confirmar que o jogo da primeira mão dos oitavas-de-final da UEFA Champions League entre o RB Leipzig e o Liverpool FC terá lugar agora na Puskas Arena, em Budapeste", diz o comunicado.

A equipe da Alemanha até solicitou uma autorização especial para que os jogadores do Liverpool pudessem entrar no país, mas o governo alemão vetou o pedido, impossibilitando a realização da partida na RB Leipzig Arena.

O Leipzig, time mandante deste primeiro confronto, tinha até a segunda-feira (8) para apresentar uma solução, e a UEFA havia apresentado algumas possibilidades, como disputar o jogo em campo neutro, inverter a ordem de mando das partidas, ou até mesmo aplicar um W.O caso o time da casa não encontrasse uma resolução.

O mesmo problema pode acontecer com o jogo entre Borussia Monchengladbach, da Alemanha, e Manchester city, da Inglaterra, que será disputado no dia 24 de fevereiro.

Últimas