Futebol Jogão! Barcelona é castigado no fim e perde para o Villarreal

Jogão! Barcelona é castigado no fim e perde para o Villarreal

Em duelo de oito gols e três viradas, Submarino Amarelo 'afunda' os Culés em crise

Lance
Lance

Lance

Lance

O Barcelona foi surpreendido pelo Villarreal neste sábado (27) no Estádio Olímpico, em Barcelona, na Espanha. A equipe amarela venceu de virada por 5 a 3 e ajudou a afundar o Barça em crise. Os gols do jogo foram marcados por: Ilkay Gündoğan (15 do 2ºT), Pedri (23 do 2ºT) e Eric Bailly (26 do 2ºT - gol contra) para o Barcelona. Gerard Moreno (41 do 2ºT), Ilias Akhomach (9 do 2ºT), Gonçalo Guedes (39 do 2ºT), Alexander Sørloth (54 do 2ºT) e Nogales (57 do 2ºT) para o Villarreal.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com esse resultado, a equipe culé manteve o terceiro lugar em La Liga com 44 pontos, oito pontos atrás do segundo, Girona e 10 de desvantagem para o líder e arquirrival, Real Madrid, que soma 54. Caso o Atlético de Madrid vença sua partida neste domingo (28), contra o Valência, às 17h (horário de Brasília), no Civitas Metropolitano, o Barça pode descer para a quarta colocação.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

No primeiro tempo, os donos da casa controlavam a posse de bola e tinham as melhores chances de gol, mas não conseguiram converter nenhuma finalização em tento. Os visitantes estavam trancados e apostavam no contra-ataque, até conseguirem. No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Gerard Moreno abriu o placar para o submarino amarelo, dando uma ducha de água fria na equipe blaugrana. 

Na volta das equipes para o segundo tempo, o cenário era o mesmo, o Barcelona com a posse de bola e rondando a área do Villarreal, e a equipe amarela retraída. Só que de novo, veio um duro golpe. Ilias Akhomach aumentou o placar para o submarino amarelo aos nove minutos e parecia que a partida estava liquidada. No entanto, o Barça foi para cima, e conseguiu a inesperada virada em 11 minutos, com gols de Gündoğan (aos 15), Pedri (aos 23) e Baily (aos 26) contra. Tudo encaminhado para uma certa recuperação dos blaugranos no campeonato certo? Errado! Gonçalo Guedes (aos 39) empatou, Sørloth (aos 54) virou o jogo e Nogales (aos 57) colocaram números finais a partida, e a grande virada do Villa. 

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Barça volta a campo na quarta-feira (31), às 15h (horário de Brasília) para enfrentar o Osasuna, em Barcelona. Já o Villa só volta a jogar no domingo (04), às 10h (horário de Brasília) também pela La Liga, para enfrentar o Cádiz, jogando em Castellón.

Últimas