Adeus ao Rei do Futebol

Futebol Jogadores do Santos planejam ir juntos ao velório de Pelé

Jogadores do Santos planejam ir juntos ao velório de Pelé

A ideia é que eles se dividam em alguns veículos e cheguem à Vila Belmiro no mesmo horário, na parte da noite

Lance

Resumindo a Notícia

  • Jogadores do elenco do Santos planejam ir juntos ao velório de Pelé, na Vila Belmiro
  • Os atletas devem chegar em carros separados, no início da noite de segunda-feira (2)
  • O corpo do Rei do Futebol será velado por 24 horas no centro do campo
Velório de Pelé começará no fim da manhã desta segunda-feira (2)

Velório de Pelé começará no fim da manhã desta segunda-feira (2)

Diego Vara/Reuters - 31.12.2022

Os jogadores do atual elenco do Santos estudam ir juntosao velório de Pelé, que terá início às 10h desta segunda-feira (2) e terminará às 10h da terça (3), no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos.

O elenco santista está de folga desde a última quinta-feira (29), data que coincidiu com o falecimento do Rei do Futebol. Desde então, eles ganharam quatro dias de descanso, que se encerram na segunda-feira. Na terça, está prevista uma viagem do grupo para a cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, para uma temporada de treinos que vai até domingo (8).

A ideia é que os jogadores do Peixe se dividam em alguns veículos, mas cheguem praticamente no mesmo horário, no período da noite. Eles terão acesso à entrada do portão 10, que também ficará reservada a autoridades e personalidades notáveis.

Caso a família de Pelé libere, os atletas poderão se dirigir até uma tenda montada no centro do gramado da Vila Belmiro, que receberá o caixão com o corpo de Pelé.


O Santos Futebol Clube não vai interferir na organização do velório. O clube pelo qual o Rei do Futebol atuou por quase 20 anos colocou-se à disposição da família do ex-jogador para dar suporte em todas as questões relacionadas à cerimônia, mas não tem participado das definições, respeitando o que tem sido passado pelos familiares de Pelé.

O técnico do Santos, Odair Hellmann, também deve comparecer ao velório, mas ainda não se sabe se ele estará com os jogadores ou se irá em outro momento, antes dos atletas.

Outra personalidade que deve comparecer ao velório é o coordenador de esportes santista, Paulo Roberto Falcão, que, assim como o Rei Pelé, é um ídolo do futebol brasileiro.

Pelé faleceu por decorrência de falência múltipla de órgãos, segundo o laudo médico do Hospital Israelita Albert Einstein, no qual o Rei estava internado há cerca de um mês, e a certidão de óbito. Edson Arantes do Nascimento lutava contra um câncer de cólon, uma região do intestino, desde o ano passado.

Últimas