Jogadores do Santos iniciam as avaliações no CT Rei Pelé

Elenco santista retorna ao centro de treinamento após três meses. Departamento médico do  Santos prevê novos testes no dia 29 de junho, dois dias antes da retomada dos treinos

Lance

Lance

Lance

Os jogadores do Santos retomaram as atividades no CT Rei Pelé na tarde desta terça-feira. Depois de divulgados os exames de coronavírus realizados nos jogadores e funcionários, o elenco iniciou as avaliações físicas, fisiológicas e clínicas no CT Rei Pelé.

O planejamento santista prevê novos testes no dia 29 de junho, dois dias antes do reinício das atividades com bola no CT Rei Pelé, dia 1° de julho, em determinação do Governo do Estado de São Paulo. Será uma espécie de pré-temporada, com exames clínicos, testes físicos e apenas treinamentos sem bola até a data prevista para o retorno com bola.

A última vez que os jogadores do Santos tinham ido ao CT foi no dia 13 de março, antes da derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Desde então, o clube deu férias aos jogadores e aguardaram a liberação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na última segunda-feira, o membro do Comitê de Gestão do Santos, Pedro Doria, comentou sobre os cuidados dentro do Centro de Treinamento.

- Semanalmente, vão ocorrer testes em todos os atletas que apresentarem sintomas, não só os atletas mais familiares também. Nesta fase inicial, os atletas vão fazer os treinamentos, toda a parte de recuperação em treinamentos individualizados, seguindo o protocolo. Não haverá refeições e as roupas serão individualizadas, os jogadores levarão as roupas para casa. Não tem banho, nada absolutamente dentro do CT. Somente o treinamento e a recuperação dentro das instalações - afirmou, em live no Instagram do jornalista Fellipe Camargo.