Jogadores do PSG pedem desculpas por cantos homofóbicos em clássico contra o Olympique
Quatro atletas do Paris foram filmados entoando cânticos ofensivos após a partida
Futebol|Do R7
Jogadores do PSG, Ousmane Dembélé, Randal Kolo Muani, Achraf Hakimi e Layvin Kurzawa pediram desculpas pelos cantos homofóbicos entoados contra o Olympique de Marseille. Após a partida do dia 24 de setembro, com vitória do Paris por 4 a 0, os quatro foram filmados proferindo ofensas aos marselheses durante a comemoração junto a torcida parisiense.
Confira abaixo o vídeo dos jogadores proferindo cânticos homofóbicos
Em postagens nas redes sociais, os atletas se desculparam pelo ocorrido, afirmando que não deveriam ter proferido as ofensas. Falaram, ainda, que entendem o impacto que têm e que darão melhor exemplo no futuro.
- Lamentamos sinceramente pelas palavras que não deveríamos ter pronunciado e queremos pedir perdão. Temos muita consciência do impacto de nossos gestos e de nossas palavras sobre o público, especialmente os mais jovens que sonham diante de uma partida de futebol. No futuro faremos tudo para respeitar ainda mais nosso dever de dar exemplo - publicaram os quatro, via Instagram e Twitter.
+ John Textor manda recado para torcida do Lyon, lanterna do francês
Veja abaixo, em francês, a postagem completa de Hakimi
Apesar dos pedidos de desculpa, o PSG e os quatro jogadores ainda irão encarar a Justiça. O clube e os atletas terão de comparecer à comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) na quinta-feira (5). Eles podem ser punidos com suspensão. O Paris comunicou que "condena toda forma de discriminação, especialmente a homofobia".