Futebol Jogadores do Corinthians falam sobre mudanças táticas propostas por Fernando Lázaro

Jogadores do Corinthians falam sobre mudanças táticas propostas por Fernando Lázaro

Primeiro teste aconteceu neste domingo (15), na estreia do Paulistão

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians não fez uma boa estreia no Campeonato Paulista. A equipe foi derrotada pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, fora de casa, em início de temporada com muitos desfalques no Timão.

Sob nova direção, agora com Fernando Lázaro no comando técnico do time, o esquema tático também será variado, e os jogadores comentaram sobre as mudanças após o duelo em Bragança Paulista.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

- É um esquema que a gente vem treinando junto com o 4-1-4-1, ou um 4-2-3-1, enfim, são coisas que a gente vem trabalhando ainda mais pela qualidade que a gente tem no meio, a gente entende que pode ser um diferencial importante para a nossa equipe. Claro que leva tempo, precisamos trabalhar, jogar. Cada jogo é um jogo e pode ser que no próximo a gente não entre com a mesma formação, vai depender do que o Lázaro vai querer - disse o volante Maycon.

O jogador, inclusive, deixou claro que confia muito no trabalho do novo treinador, e que a equipe vai continuar trabalhando forte para que as derrotas sejam cada vez menos frequentes.

- A gente está se entregando, trabalhando forte para que as vitórias venham. Mas é importante pensar jogo a jogo, passo a passo. Nosso próximo jogo é em casa e lá somos mais fortes - disse.

Quem também está confiante na nova proposta de jogo imposta pelo treinador é o meio-campista Roni. Para ele, no entanto, é provável que os jogadores precisem de um pouco mais de tempo para se acostumarem.

- É um perfil diferente (Fernando Lázaro), é um grande treinador, acredito que tenha muita margem para crescimento. A gente vai se cobrar mais para crescer. É um sistema novo que a gente vem treinando. Acho que precisa de tempo e uma hora vai encaixar e as coisas vão dar certo - completou Roni.

Últimas