Jogadores do Bayern defendem ex-treinador, mas diretor rebate
Kimmich e Goretzka possuíam boa relação com Julian Nagelsmann
Futebol|Do R7
Após a vitória da Alemanha sobre o Peru, Joshua Kimmich e Leon Goretzka foram questionados sobre a surpreendente demissão de Julian Nagelsmann do Bayern de Munique. Em entrevista à "ZDF", ambos saíram em defesa do ex-treinador e afirmaram que o comandante não havia perdido o elenco.
- Aconteceu (a demissão), pois não ganhamos partidas suficientes e porque não tivemos êxito. Seguimos vivos em todas as competições. No entanto, todos enxergam que não rendemos de forma adequada, especialmente na Bundesliga. Só vencemos cinco dos últimos 10 jogos. Mas o mister não perdeu o vestiário. Já passei por várias mudanças de treinador, mas não aconteceu porque o vestiário estaria descontente - disse Kimmich.
+ Bayern demite técnico: veja 21 treinadores estrangeiros livres no mercado
Já Goretzka optou por falar sobre sua relação pessoal com Nagelsmann e afirmou que a demissão foi um "choque" para todo o grupo do Bayern de Munique na reta final da temporada.
- Eu seria tolo se contradissesse ou criticasse meu chefe. Pessoalmente, só posso dizer que não houve nenhum tipo de problema em meu relacionamento com Julian. Não sei se foi o caso com outros jogadores, mas é claro que quando alguém deixa de estar de hoje para amanhã é um choque.
Após a entrevista de duas peças importantes do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do clube bávaro, rebateu a declaração dos dois atletas e explicou o motivo da saída de Julian Nagelsmann, em entrevista à "Sport1".
- Claro que foi uma decisão difícil, pois tínhamos em Julian um treinador que mantínhamos uma boa relação. Se você pergunta a eles (Kimmich e Goretzka): "Tínhamos um treinador de primeira?". Sim. "Temos um elenco de primeira?". Sim. Mas o rendimento não está aí. O rendimento foi inadequado. Eles entenderiam. Falta de liderança de Nagelsmann? Esse era seu estilo. Claro que houve problemas, tivemos alguns problemas de disciplina. Julian Nagelsmann é um bom treinador, mas tivemos problemas. Sei que a decisão não é popular, mas é uma decisão que deveríamos tomar como Bayern. Não podemos mudar a equipe por completo.
Nos últimos meses, Julian Nagelsmann teria sido o pivô da demissão de Toni Tapalovic, preparador de goleiros do Bayern. Segundo a imprensa alemã, o treinador acreditava que o membro da comissão vazava informações importante para veículos de comunicação. Um dos líderes do elenco, Manuel Neuer já manifestou em diversas ocasiões seu descontentamento com a atitude do clube.