Jogadores do Bayern aceitam cortes salariais para ajuda clube na crise
Bayern segue tendência no futebol alemão para aliviar clubes de uma crise financeira maior devido ao problema instaurado pela pandemia da COVID-19
Futebol|Do R7
Em meio a crise financeira que os clubes enfrentam devido a falta de receitas por conta da pandemia do coronavírus, os jogadores do Bayern de Munique aceitaram uma redução de 20% dos seus salários, segundo informa o “Bild”. Outros clubes da Alemanha também conseguiram com que seus atletas aderissem à ideia, mas não há informação da porcentagem reduzida por cada time.
Veja também: OMS divulga vídeo contra o coronavírus com Messi, Alisson e estrelas do futebol
Na temporada 2018/2019, por exemplo, os gastos dos bávaros com salários representavam cerca de 336,2 milhões de euros (cerca de R$ 1,8 bilhão) e a receita naquele ano foi de 750,5 milhões de euros (mais de RS 4 bilhões). Isso mostra que os salários no clube representam quase metade do que é arrecadado. Para reduzir os prejuízos, todos os jogadores e dirigentes aceitaram tal medida de austeridade.
Leia também
Imprensa espanhola aponta Erling Haaland como alvo do Real Madrid
Coronavírus faz El Salvador definir campeão no meio do campeonato
Dirigente espanhol critica presidente da Fifa: 'Declarações inoportunas'
Membro do COI garante que Olimpíadas de Tóquio serão adiadas
Dirigente espanhol rebate a Fifa e pede fim do Mundial de Clubes
O gigante alemão seguiu uma tendência que vem sendo feita no país após o Borussia Monchengladbach ter sido a primeira equipe a tornar pública a decisão de cortar gastos. Outros clubes, como Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, estão em fase de negociação, mas há uma predisposição de jogadores e membros envolvidos para ajudar as instituições.
Astros do futebol ajudam no combate ao coronavírus