Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogadores do Barcelona surpreendem comissão técnica após quarentena

Apesar das perdas nas capacidades físicas dos atletas, expectativa era de um prejuízo pior. Elenco voltou a treinar na última sexta-feira após resultados dos testes de COVID-19

Futebol|

Lance
Lance Lance

Apesar do isolamento social trazer prejuízos físicos ao time do Barcelona, o corpo técnico do clube está satisfeito com o que viu no treino da última sexta-feira. Segundo o “As”, a expectativa era que os atletas voltassem apenas com 30% a 35% de suas condições ideais, porém o elenco retornou as atividades entre 40% e 45% de suas capacidades físicas.

A comissão culé planeja que todo o elenco esteja com 50% de suas condições perfeitas ao fim dos treinamentos individuais e o início das atividades em pequenos grupos. No entanto, ainda falta muito trabalho para que os jogadores estejam a ponto de competir em grande nível no retorno do Campeonato Espanhol que é esperado para o próximo mês de junho.

Mesmo durante o confinamento, o elenco do Barcelona cumpriu os deveres propostos para serem realizados em casa. Apesar das perdas da diminuição do resultado aeróbico, capacidade de esforços repetidos, força e elasticidade muscular, os resultados foram aceitáveis. As sequelas após oito semanas de trabalho limitado não foram tão graves como se esperava.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.