Jogadores da seleção saem em defesa de Vini Jr. após ataques racistas
Brasileiro do Real Madrid foi chamado de 'macaco' por Pedro Bravo, empresário espanhol, durante programa de TV na Espanha
Futebol|Do R7
Na última quinta-feira (15), o empresário espanhol Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, proferiu falas racistas contra o brasileiro Vinícius Jr., do Real Madrid.
Em resposta ao episódio, jogadores da seleção brasileira se manifestaram nas redes sociais, em apoio ao atacante do Real Madrid. Neymar, Raphinha e Thiago Silva foram alguns dos atletas que saíram em defesa de Vini Jr.
"Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é.... Vai pra cima, meu garoto, próximo gol bailamos", declarou Neymar, do Paris Saint-Germain, em post no Instagram.
"Dance sim, irmão! Seja você sempre. Não permita que ninguém tire sua felicidade, isso não é falta de respeito!", postou o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea.
As comemorações do brasileiro com danças têm gerado opiniões de diversos tipos, mas dessa vez elas se transformaram em injúria racial. "Deve-se respeitar o adversário. Quando você faz um gol, se quiser sambar, que vá a um sambódromo no Brasil. Aqui (na Espanha) o que se tem de fazer é respeitar seus companheiros de profissão e deixar de fazer papel de macaco", afirmou Pedro Bravo, presidente da Associação de Empresários de Jogadores da Espanha.
A declaração racista aconteceu no programa El Chiringuito de Jugones, exibido na televisão espanhola Mega.
Liverpool e Roma lançam terceira camisa para o ano; veja os uniformes da temporada na Europa