Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogadores brasileiros conseguem deixar o Sudão em meio à guerra civil no país

Atletas receberam ajuda da CBF e conseguiram fugir do conflito armado que já deixou mais de 500 mortos e milhares de feridos

Futebol|

Lance
Lance Lance

Os jogadores e membros da comissão técnica brasileiros do clube Al-Merreikh, da primeira divisão do Sudão, conseguiram retornar ao Brasil. Os profissionais temiam pela vida por conta do conflito armado que se instaurou no país africano nos últimos meses. Eles contaram com a ajuda da CBF para deixarem a zona de conflito.

Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

Ao todo nove brasileiros se viram reféns da situação caótica que vive o Sudão. O grupo desembarcou em São Paulo, na sexta-feira 928) após enfrentarem grandes dificuldades para deixar a área de risco. Alguns seguiram posteriormente para o Rio de Janeiro.

A CBF foi a principal ponte de ajuda para os jogadores e membros da comissão técnica do Al-Merreikh. A entidade foi responsável por estabelecer contato com os ministérios da Justiça e das Relações Exteriores. Esdras Lopes, assistente técnico e analista de desempenho do clube sudanês relatou as dificuldades encontradas no caminho de volta para o Brasil.

Publicidade

- Passamos por momentos complicados, em áreas de graves distúrbios, com escassez de alimentos e de energia elétrica. Foi importante o apoio da CBF, a quem agradecemos. Conseguimos cruzar a fronteira e chegar ao Egito. A partir de então, as coisas ficaram mais amenas - disse o brasileiro, membro da comissão do Al-Merreikh.

Na chegada, o grupo foi recebido por familiares e amigos próximos que demostraram o alivio em revê-los. Depois de grande dificuldades enfrentadas, os brasileiros podem finalmente comemorar a saída da zona de perigo.

Publicidade

Conflito no Sudão

A disputa pelo poder do país envolve o comandante do Exército, general Abdel Fatah al Burhan, líder de fato do país, e seu número 2, o general Mohamed Hamdan Daglo, conhecido como "Hemedti", comandante das Forças de Apoio Rápido (FAR). Os dois batalham pelo poder após darem um golpe de Estado em governantes civis em outubro de 2021.

São Paulo deve mais de R$ 50 milhões para ex-jogadores; Daniel Alves é quem mais tem a receber

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.