Jogador do Hertha Berlin testa positivo em exame para coronavírus

Clube da capital da Alemanha não divulgou informações sobre atleta, mas pediu para que jogadores, comissão e funcionários fiquem de quarentena pelo período de duas semanas

Lance

Lance

Lance

O Hertha Berlin divulgou nas suas redes sociais que um jogador do time profissional testou positivo para o exame de coronavírus. O clube não divulgou qual foi o atleta, mas uma quarentena de duas semanas foi imposta aos jogadores, comissão técnica e funcionários do clube que possam ter tido contato com a pessoa que está contaminada.

O Campeonato Alemão foi o último a declarar paralisação até o início de abril. Enquanto o problema chega com mais força no país, clubes como Bayern de Munique e Borussia Dortmund cancelaram os treinamentos para não expor os jogadores a qualquer risco de contaminação do COVID-19 e a recomendação é de que os atletas fiquem em casa com um programa especial para manterem a forma.

O Paderborn, lanterna na Bundesliga, também já havia anunciado que o zagueiro Luca Kilian, de apenas 20 anos, havia contraído o novo coronavírus. Com isso, a equipe está toda de quarentena, assim como o plantel do time da capital. Os médicos verão se há mais casos dentro do clube.