Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador do Flamengo após invasão russa na Ucrânia: 'O mundo pede paz'

O meia João Gomes, formado no NInho do Urubu, fez post pedindo "paz no mundo"

Futebol|

Lance
Lance Lance

O meia João Gomes, do Flamengo, publicou uma mensagem pedindo "paz no mundo" nesta quinta-feira, após o início da invasão da Rússia na Ucrânia, que aumenta a tensão na Europa com a possibilidade de uma guerra. O temor também atinge os jogadores brasileiros que estão no país, e, agora, pedem ajuda do Governo Federal para que consigam deixar o local com segurança.

- O mundo pede paz! - publicou João Gomes, seguido por bandeiras brancas.

Nesta quinta-feira, a Rússia iniciou ataques militares no leste da Ucrânia, mas há relatos de que bombas também foram ouvidas em Kiev, na capital do país. Países do ocidente prometem impor sanções contra a nação de Vladimir Putin, mas há pouco esclarecimento sobre o que pode acontecer nas próximas horas.

ENTENDA O CASO

Publicidade

Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.

Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.