Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogador do Atlético de Madrid defende Vini Jr em casos de racismo

Álvaro Morata pediu punição severa aos infratores

Futebol|

Lance
Lance Lance

Rival dentro de campo, Álvaro Morata saiu em defesa de Vini Jr em relação aos casos de racismo sofrido pelo brasileiro nos jogos do Campeonato Espanhol. Em entrevista à "ESPN", o jogador do Atlético de Madrid pediu punição severa aos criminosos às vésperas do clássico.

- Isso é inaceitável e inexplicável. Racismo nunca deveria ter lugar no futebol. Acho que isso deveria ser um motivo para expulsá-los. Temos que seguir o exemplo da Premier League. Se uma pessoa fizer tal coisa em um estádio ou fora, ela não poderá assistir a um evento esportivo novamente. Assim deveria ser na Espanha também.

+ Imprensa mundial se rende a Vinicius Jr: veja destaques de sites e jornais

Neste sábado, Real Madrid e Atlético de Madrid se reencontram pela La Liga após Vini Jr ter sido alvo de racismo dos torcedores colchoneros no Cívitas Metropolitano durante o primeiro turno. Naquela época, o brasileiro vinha sendo alvo de críticas também por conta de suas danças nas comemorações de seus gols.

Há cerca de um mês, as equipes se enfrentaram pela Copa do Rei no Santiago Bernabeu, em que o Real Madrid venceu por 3 a 1 com uma bela apresentação de Vini Jr. Na ocasião, o camisa 20 contribuiu com um gol e uma assistência, sendo o melhor jogador da partida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.