Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joelinton marca pelo segundo jogo seguido e Newcastle vence mais uma por goleada na Premier League

Brasileiro marcou gol na vitória por 4 a 1 sobre o Everton; equipe se mantém na terceira posição

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após a goleada por 6 a 0 sobre o Tottenham no último final de semana, o Newcastle voltou a campo nesta quinta-feira e, novamente, conquistou uma importante e expressiva vitória. A equipe bateu o Everton por 4 a 1, jogando fora de casa, e chegou aos 62 pontos na Premier League, se mantendo na terceira posição da tabela, atrás apenas de Arsenal e Manchester City. O brasileiro Joelinton marcou um gol, que agora soma quatro nos últimos cinco jogos.

O Newcastle vinha de uma sequência de seis vitórias nos últimos sete jogos. E foi quem comandou as ações da partida de hoje desde o início. No primeiro tempo, houve somente um gol: Callum Wilson, aos 28 minutos, abriu o placar aproveitando o rebote do chute de Joelinton. Já na segunda etapa, aos 27, o brasileiro deixou sua marca, de cabeça, ampliando o placar. Três minutos depois, Wilson marcou o seu segundo na partida. O Everton até diminuiu, com McNeil, mas rapidamente o Newcastle respondeu com Murphy, fechando o placar.

+ Luxemburgo na mira do Corinthians: lembre como foram as passagens do técnico pelo clube

Nesta temporada, Joelinton soma oito gols e ótimas atuações. O jogador falou sobre o gol marcado e a importante da vitória para seguir em busca da vaga na próxima Champions League.

Publicidade

- Sem palavras para expressar tudo o que estou vivendo. Muito feliz por mais um gol e, principalmente, por mais essa vitória da equipe. Esse grupo é merecedor disso. Estamos trabalhando muito forte, dia após dia, para conquistar esses resultados. Estamos encarando cada partida como uma decisão, pois sabemos das dificuldades, e essa vitória de hoje é mais um passo dado em busca do nosso objetivo.

- Estamos focados nessa busca pela vaga na Champions League da próxima temporada, e já temos que pensar no próximo adversário, que vai jogar a vida contra a gente. Será mais uma batalha difícil, e contamos com o apoio da nossa torcida para conseguir mais três pontos - afirmou.

O Newcastle volta a campo no próximo domingo (30), às 10h (de Brasília), para enfrentar o Southampton, lanterna da Premier League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.