Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joelinton brilha, Newcastle vence e se mantém na zona de classificação para a Champions League

Brasileiro brilhou com dois gols na goleada por 5 a 1 sobre o West Ham, fora de casa, que garante a terceira posição na tabela da Premier...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O confronto entre West Ham e Newcastle, nesta quarta-feira, marcou o encontro de duas equipes em ascensão na Premier League. Os donos da casa vinham de três vitórias nos últimos quatro jogos, enquanto os visitantes conquistaram o mesmo número de triunfos de forma seguida nas últimas partidas.

E quem levou a melhor foi o Newcastle, ao vencer por 5 a 1, com direito a dois gols de Joelinton. Com o resultado, a equipe comandada por Eddie Howe chegou aos 53 pontos e se manteve na terceira posição da Premier League, dentro da zona de classificação para a próxima Champions Leangue.

E, logo de cara, os visitantes mostraram que estavam dispostos a buscar a vitória fora de casa. Aos seis minutos de jogo, Callum Wilson abriu o placar, de cabeça. Sete minutos depois, após grande lançamento, Joelinton apareceu entre os zagueiros, deu um bonito drible no goleiro e ampliou. No final do primeiro tempo, Zouma marcou para os donos da casa, após cobrança de escanteio.

Mas quem pensou que o gol no final da primeira etapa faria com que o jogo recomeçasse com pressão do West Ham se enganou. Com menos de um minuto do segundo tempo, após falha defensiva dos mandantes, Murphy roubou a bola e deixou Wilson livre para marcar seu segundo gol no jogo, o terceiro do Newcastle. Isak, aos 36, marcou o quarto. E aos 45, novamente Joelinton deixou sua marca ao arrancar e bater cruzado, fechando a goleada.

Publicidade

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Essa foi a quarta vitória seguida do Newcastle na Premier League, e em todas elas a equipe marcou, pelo menos, dois gols. Joelinton, que segue fazendo mais uma grande temporada pelo clube, falou sobre o gol marcado e a importância de mais uma vitória na competição.

Publicidade

- Muito feliz por poder marcar mais esses gols com essa camisa e, principalmente, pela vitória que conquistamos fora de casa. Estamos vivendo um momento positivo, de vitórias importantes seguidas, e isso nos dá confiança para seguir trabalhando. Viemos para esse jogo sabendo que seria difícil, e que precisaríamos impor nosso ritmo de jogo desde o início. Graças a Deus conseguimos dois gols logo no início do jogo e um rapidamente, também, no começo do segundo tempo, que nos deu um pouco mais de tranquilidade e confiança para jogar. Estamos muito focados e determinados nesse objetivo de conquistar a vaga para a próxima Champions League, e agora é seguir trabalhando para o próximo jogo, que será mais uma batalha complicada fora de casa - afirmou.

O Newcastle volta a campo no próximo sábado, às 11h (horário de Brasília), para enfrentar o Brentford, fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.