Futebol Joel Carli detalha nova função no Botafogo e garante: 'Estou feliz por seguir no clube que amo'

Joel Carli detalha nova função no Botafogo e garante: 'Estou feliz por seguir no clube que amo'

Aposentado recentemente, ex-defensor faz parte do estafe que acompanha as categorias de base do Alvinegro

Lance
Lance

Lance

Lance

O ex-zagueiro Joel Carli não esconde sua expectativa por se adaptar a nova rotina.  Três meses após ter pendurado suas chuteiras, o argentino assumiu a função de Especialista de Formação e Transição dentro do Botafogo.

Com a vivência de quem fez cursos técnicos e de gestão, Carli assegurou que está adaptado para ajudar o Glorioso de uma nova forma.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

  + Ação contra o Botafogo no STJD: organizada rechaça cunho nazista em frase que pode gerar punição ao Alvinegro; entidades israelitas se manifestam

- Estou passando por esta transição e estou feliz por continuar em casa, no clube que eu amo, e realmente estou gostando muito. Sempre me interessei nessa parte do extracampo já quando ainda estava como atleta e isso me facilita agora nessa adaptação para a nova função. Estamos trabalhando muito fortes e muito conscientes, Tomara que, a curto prazo, possamos nutrir cada vez mais nosso time profissional com atletas da base - detalhou o ex-defensor ao site oficial do Botafogo, destacando:

- O Botafogo está nesse caminho, tem melhorado muito no trabalho, claro que ainda falta para a perfeição que o clube precisa e merece. Estamos trabalhando muito forte e muito consciente, tomara que a curto prazo podemos conseguir nutrir cada vez mais nosso time profissional com atletas da base - completou.

Gerente de futebol do Alvinegro, Tiano Gomes exaltou a presença do argentino no processo das categorias de base.

- É muito bom ter o Carli, um ídolo do clube, desempenhando essa função, participando da transição para o futebol profissional com todos os atletas e trazendo toda a experiência que ele tem para todas as comissões técnicas e para que possamos qualificar ainda mais a nossa formação, nossos profissionais e jogadores, para que sejam entregues da melhor forma possível para o futebol profissional - afirmou.

Gerente técnico metodológico, João Paulo Costa falou sobre a função de Carli.

- Carli passa a atuar no desenvolvimento dos atletas da base a partir das suas experiências e percepções como jogador de futebol. Nesta primeira fase, temos o processo de observação, dentro e fora de campo, realizando intervenções em aspectos que precisam ser melhorados pelo atleta e sugerindo ações individuais para serem realizadas nos treinamentos e nos jogos. A partir disso, será construído um Plano de Desenvolvimento Individual para cada jogador, baseado naquilo que são os processos formativos que entendemos que os atletas devem ter ao longo da sua formação nas diferentes categorias - destacou.

Últimas