Futebol João Pedro marca três em atropelo do Brighton na Copa da Inglaterra; veja os resultados do dia na competição

João Pedro marca três em atropelo do Brighton na Copa da Inglaterra; veja os resultados do dia na competição

Seis jogos foram disputados pelo torneio neste sábado (27)

Lance
Lance

Lance

Lance

O atacante João Pedro, da Seleção Brasileira, foi o grande destaque deste sábado (27) na quarta rodada da Copa da Inglaterra. Isso porque o jogador balançou as redes três vezes na vitória do Brighton sobre o Sheffield United por 5 a 2, fora de casa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Além da classificação do Brighton, o outra partida de destaque foi a classificação do Newcastle, de Bruno Guimarães, sobre o Fulham, de Andreas Pereira (ex-Flamengo) e Willian (ex-Corinthians). Os Magpies venceram o jogo por 2 a 0, também fora de casa. Veja a seguir o resumo do dia na quarta rodada da FA Cup.

IPSWICH TOWN 1x2 MAIDSTONE
A grande surpresa deste sábado no mata-mata inglês. O Ipsiwch, da segunda divisão da Inglaterra, foi derrotado em casa pelo Maidstone, da sexta divisão, e está eliminado da FA Cup. Os gols do jogo foram marcados por Jeremy Sarmiento (aos 11'/2ºT) para os donos da casa, e Lamar Reynolds (aos 43'/1ºT) e Sam Corne (aos 21'/2ºT) para o Maidstone.

SHEFFIELD UNITED 2x5 BRIGHTON
Graças ao brilho de João Pedro, atacante formado no Fluminense, o Brighton se classificou para a próxima fase da Copa da Inglaterra. O brasileiro balançou as redes três vezes, sendo duas de pênalti. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Hamer (44'/1ºT) e William Osula (53'/1ºT) para os donos da casa; e Facundo Buonanotte (14'/1ºT), João Pedro (aos 29'/1ºT, aos 7'/2ºT e aos 22'/2ºT) e Danny Welbeck (52'/2ºT).
Com os três gols marcados no jogo deste sábado, João Pedro chegou aos 18 gols em 30 jogos na temporada, reforçando a sua condição de um dos melhores brasileiros em atividade na Europa nesta temporada.

LEEDS UNITED 1x1 PLYMOUTH ARGYLE
No duelo entre duas equipes da segunda divisão, prevaleceu o equilíbrio: empate em 1 a 1 e decisçao da vaga no replay, ou seja, o jogo de volta. Jaidon Anthony abriu o placar para o Leeds, aos 31 minutos de jogo, e Adam Randell empatou o jogo, aos 28 da segunda etapa.

LEICESTER 3x0 BIRMINGHAM
O líder da Championship, Leicester City, venceu o Birmingham, também da segunda divisão, sem sustos. Marcaram para os donos da casa o eterno Jamie Vardy (47'/1ºT), Yunus Akgün (271/2ºT) e Dennis Praet (43'/2ºT).

EVERTON 1x2 LUTON TOWN
Em péssimo momento na Premier League, o Everton decepcionou mais uma vez ao perder em casa para o Luton Town, concorrente direto na fuga contra o rebaixamento no Campeonato Inglês. Os visitantes abriram o placar aos 39 minutos de jogo com um gol contra de Mykolenko; o time de Merseyside empatou o jogo com Jack Harrison, aos 10 minutos de jogo e, quando tudo indicava que teríamos um replay entre as equipes, Cauley Woodrow balançou as redes para o Luton já nos acréscimos, aos 51 minutos do segundo tempo, eliminando o Everton da FA Cup.

FULHAM 0x2 NEWCASTLE
Fora de casa, o Newcastle controlou o jogo diante do Fulham e se classificou com vitória por 2 a 0. Os gols do time de Bruno Guimarães foram marcados por Sean Longstaff, aos 39 minutos de jogo, e Dan Burn, aos 16 minutos da segunda etapa.

JOGOS RESTANTES DA QUARTA FASE DA FA CUP

West Bromwich x Wolverhampton - domingo (28), 8h45 (hora de Brasília) Watford x Southampton - domingo (28), 11h (hora de Brasília) Liverpool x Norwich City- domingo (28), 11h30 (hora de Brasília) Newport County x Manchester United - domingo (28), 13h30 (hora de Brasília) Blackburn Rovers x Wrexham - segunda-feira (29), 16h30 (hora de Brasília)
Últimas