Futebol João Pedro brilha com gols e assistência, e Brighton vence Tottenham pela Premier League

João Pedro brilha com gols e assistência, e Brighton vence Tottenham pela Premier League

Brasileiro fez linda jogada em gol de Hinshelwood, e deixou sua marca duas vezes, em cobranças de pênalti

Lance
Lance

Lance

Lance

Nesta quinta-feira, o Brighton bateu o Tottenham por 4 a 2, em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League. O brasileiro João Pedro foi o destaque do duelo, com dois gols de pênalti e uma assistência. Hinshelwood e Estupiñán, em golaço de longe, completaram a vitória; Véliz e Tom Davies diminuíram para os visitantes no fim.

➡️ Cotado para assumir a Seleção Brasileira, Ancelotti tem data definida para renovar com Real Madrid

Com o resultado, os Seagulls assumiram a oitava colocação, com 30 pontos, ultrapassando o Newcastle. Já os Spurs estacionaram no quinto lugar, com 36, e perderam a oportunidade de entrar no G4.

COMO FOI O JOGO?
Logo no começo, o Brighton dava indícios de pressão, e viu Vicario operar milagre em chute de Danny Welbeck. Aos 11 minutos, não houve quem parasse João Pedro: o brasileiro costurou a defesa dos Spurs e deu passe açucarado para Hinshelwood fuzilar as redes londrinas. Dez minutos depois, em jogada aérea, Van Hecke testou firme na trave; em bate-rebate na sobra, Kulusevski puxou Welbeck antes da finalização, e o VAR auxiliou o árbitro Jarred Gillett na marcação do pênalti. Na cobrança, João deslocou Vicario e ampliou a vantagem. No fim da etapa inicial, Richarlison acertou a trave em chute de fora da área.

Na segunda etapa, Udogie teve grande oportunidade de diminuir o placar, mas esbarrou em ótima defesa de Steele. Richarlison voltou a aparecer e marcou, mas estava em condição de impedimento. Quem balançou as redes efetivamente foi o Brighton: aos 17 minutos, Milner saiu em escanteio curto com Estupiñán, que soltou um petardo de longe e acertou o ângulo de Vicario para ampliar o marcador.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Minutos depois, uma nova penalidade: Ferguson recebeu na entrada da área e foi calçado por Lo Celso. Novamente, João Pedro chamou a responsabilidade e cobrou com categoria. No fim, o Tottenham acordou: primeiro, Kulusevski recuperou bola no ataque, Son cruzou com estilo, e o argentino Alejo Véliz finalizou mascado, mas com precisão suficiente para marcar; logo depois, Tom Davies recebeu cruzamento de Pedro Porro e testou para o fundo das redes. A pressão nos acréscimos trouxe um chute na trave de Hojbjerg, mas não foi suficiente para o empate.

O QUE VEM POR AÍ?
Os Spurs voltam a campo no domingo (31), recebendo o consistente Bournemouth de Andoni Iraola no New Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, às 11h (de Brasília). Já no dia 2 de janeiro de 2024, os Seagulls entram em ação visitando o West Ham de Lucas Paquetá no Olímpico de Londres, às 16h30.

Últimas