Futebol João Pedro analisa início e projeta próximos passos no futebol português

João Pedro analisa início e projeta próximos passos no futebol português

Atacante chegou inicialmente ao Vitória de Guimarães B, depois de se destacar na base do Palmeiras

Lance
Lance

Lance

Lance

Integrante da equipe campeã da Copa São Paulo no início do ano pelo Palmeiras, João Pedro trocou o Alviverde para aceitar o desafio de atuar no futebol europeu. Aos 19 anos, o atacante defende, inicialmente, o Vitória de Guimarães B na Liga de Portugal 3.

Autor de oito gols em 18 jogos disputados pelo sub-20 do Verdão em 2022, o homem de frente deseja repetir o bom desempenho em terras lusitanas. Para isso, destaca a adaptação positiva na nova casa.

- Tive uma boa e rápida adaptação desde quando cheguei. Já sobre o estilo de jogo daqui, me surpreendi muito com a qualidade dos jogadores que tenho o prazer de trabalhar. Todos são de um nível técnico e tático muito elevado - afirmou.

Sobre atuar em Portugal, o brasileiro ressaltou a chance de se desenvolver e se aprimorar dentro de um ambiente bastante competitivo.

- Representa uma oportunidade gigantesca visando meu futuro profissional, pois estar em um clube de alto nível aqui na Europa, como era no Brasil, me faz ter aquele algo a mais para seguir firme e forte - contou.

Em relação aos planos que possui com a equipe de Guimarães, João Pedro enfatizou o desejo de alcançar grandes conquistas pelo time.

- A expectativa é sempre alta quando se trata de um grande clube e de um elenco tão qualificado quanto o nosso. Por mais que sejamos mais jovens que a grande parte das outras equipes, almejamos o topo - concluiu.

Últimas