Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

João Paulo supera obstáculos no Santos e desabafa sobre reformulação: 'Não é fácil'

Peixe tem a melhor defesa do Paulistão, e goleiro é o titular da posição

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Remanescente do fatídico rebaixamento do Santos em 2023, João Paulo deu a volta por cima na crise e manteve o protagonismo na equipe. Com o goleiro como titular, atualmente o Peixe tem a melhor defesa do Paulistão.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Assim como Palmeiras e São Bernardo, o time treinado por Fábio Carille foi vazado apenas sete vezes no torneio. Foram nove partidas disputadas e 13 gols marcados. Feliz com momento, João Paulo afirmou que os bons números são reflexos de um trabalho coletivo do Santos.

- Fico muito feliz com o momento que eu tenho vivido. Não só individual, mas também coletivamente. O fato de termos uma das defesas menos vazadas do campeonato é muito importante para qualquer goleiro, mas é reflexo também do trabalho de toda a equipe que começa lá na frente a marcação. Esperamos seguir assim, cada vez mais compactos, para oferecer poucas chances aos adversários e seguir com o bom rendimento defensivo - afirmou.

Publicidade

+ João Paulo aceita redução salarial para permanecer no Santos

João Paulo foi um dos poucos jogadores que permaneceram no Santos após o rebaixamento. Segundo ele, a reformulação do clube é um processo difícil, e os atletas sabiam que precisavam dar uma resposta rápida à torcida.

Publicidade

- Todo mundo sabe que, depois do que aconteceu no ano passado, a gente precisava dar uma resposta rápida ao torcedor já no início do ano. Não é fácil fazer uma reformulação no elenco, trocar diversos atletas e se adaptar à filosofia de um novo treinador, então precisamos valorizar o que o grupo tem feito neste início de Paulistão. Sabemos que temos de melhorar ainda mais, mas estamos no caminho certo e graças a Deus já com o primeiro objetivo alcançado, que era a classificação - disse.

Líder geral do Paulistão, o Peixe volta a entrar em campo no domingo (25), contra o São Bernardo. A partida acontecerá no estádio do São Paulo, na capital paulista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.