Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

João Gomes, ex-Flamengo, entra na mira de gigante inglês

Volante tem brilhado na Premier League, sendo destaque com a camisa do Wolverhampton

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O volante João Gomes, revelado pelo Flamengo e atualmente no Wolverhampton, está na mira do Manchester United para a próxima janela de transferências europeias. Segundo o jornal "Daily Mirror", o brasileiro é visto como o substituto ideal de seu compatriota Casemiro, que pode deixar a Inglaterra no meio do ano.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

De acordo com o periódico, a diretoria dos Red Devils estuda oferecer cerca de 40 milhões de libras esterlinas - o equivalente a R$ 254,7 milhões na cotação atual - para contar com o futebol de João. Nas últimas partidas, olheiros têm sido enviados ao Molineux para acompanhar os jogos do meia; a visita mais recente aconteceu na vitória dos Wolves sobre o Fulham por 2 a 1.

A fase positiva de João Gomes na Europa tem atraído grandes olhares de todos os lados. Além do United, a Seleção Brasileira já recompensou o futebol apresentado pelo volante em 2023-24 com uma convocação para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

O camisa 8 do Wolverhampton é o terceiro jogador com mais desarmes na temporada da Premier League, com 83, além de 131 recuperações de bola e 139 duelos vencidos. Somado a isso, contribuiu no ataque com dois gols e uma assistência. Os números contribuem para que seja enxergado em Trafford como a reposição de Casemiro, que vem convivendo com problemas de lesões e atuações abaixo do esperado, e já foi ligado a um rompimento de vínculo a partir de julho.

➡️Olimpíadas: sem Brasil, veja quais são os grupos do futebol masculino

A boa fase do Wolverhampton de Andoni Iraola também está refletida em outro alvo do United. Pedro Neto, um dos melhores jogadores da temporada na Inglaterra, emergiu como potencial contratação após um possível interesse do PSG em Rashford, e é outro que pode aparecer com a camisa vermelha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.