Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

João Félix fala sobre sua saída do Atlético de Madrid: 'Sentia que precisava'

Jogador diz que se sente mais livre para jogar como gosta na Premier League

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em entrevista coletiva antes do jogo contra o Borussia Dortmund nesta terça-feira, pela Champions League, na volta das oitavas de final, o atacante João Félix deu declarações importantes sobre sua chegada ao Chelsea. Além das visões sobre o jogo no qual os Blues precisam de uma vitória por dois gols para virar no agregado contra os alemães, o português falou sobre outros assuntos, incluindo a sua saída por empréstimo do Atlético de Madrid, clube que detém os seus direitos esportivos.

Sobre sair de Madri para Londres, João Félix contou que há uma grande diferença entre La Liga e a Premier League e onde se sente mais à vontade para jogar.

+ Neymar desfalca PSG contra o Bayern: relembre as principais lesões do atacante na Europa

- É um futebol diferente, o campeonato é diferente. A forma como os times jogam na LaLiga ou na Premier League é totalmente diferente. O Chelsea é um time que gosta de atacar, ter a posse de bola, dominar o jogo. Então esse é o jogo que eu gosto de jogar. Eu me sinto muito livre para jogar aqui e como eu gosto.

Publicidade

O atacante de Portugal também falou sobre sua saída do Atlético de Madrid em janeiro rumo ao clube londrino. O jogador foi emprestado pelo clube espanhol ao Chelsea, com opção de compra por parte dos Blues.

- Acho que precisava. Quando saí do Atlético, achei que era bom para mim e para eles. Acho que foi o arranjo perfeito para tentar algo diferente. Sempre tentei fazer o meu melhor e às vezes não dava certo. Então eu tive que mudar para ver se as coisas estavam indo de forma diferente. Acho que esse empréstimo é importante para mim e estou muito feliz de jogar aqui - disse João Félix.

O Chelsea enfrenta o Borussia Dortmund nesta terça-feira. A bola rola a partir das 17h (de Brasília), em Londres. Os alemães contam com um empate para se classificar. Caso os Blues vençam por um gol, o jogo vai para a prorrogação ou para os pênaltis, se persistir.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.