Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

João Félix é expulso na estreia, Chelsea perde para o Fulham na Premier League e se afunda na crise

Português recebe cartão vermelho em seu primeiro jogo pelos Blues; brasileiros do Fulham se destacam

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Fulham venceu o Chelsea por 2 a 1 nesta quinta-feira no estádio Craven Cottage, em Londres, em jogo atrasado válido pela sétima rodada da Premier League. Os gols dos donos da casa foram marcados pelos brasileiros Willian e Carlos Vinícius, enquanto Koulibaly anotou o único gol dos Blues.

Com o resultado, o Chelsea permanece na 10ª posição na tabela do Inglês, com apenas 25 pontos e aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Graham Potter. Do outro lado, o Fulham subiu para a 6ª posição com 31 pontos.

O jogo também marcou a estreia do atacante João Félix com a camisa do Chelsea. Apesar do bom início na etapa inicial, o português ex-Atlético de Madrid foi expulso no segundo tempo após entrada forte em Tete.

LEI DO EX

Publicidade

​Após um começo animado, o Fulham saiu na frente com gol de Willian aos 25 minutos do primeiro tempo. O brasileiro aproveitou o rebote, finalizou de pé direito e contou com desvio para abrir o placar no Craven Cottage. O camisa 20 não comemorou em respeito ao seu ex-clube; o brasileiro defendeu o Chelsea entre 2013 e 2020.

TUDO IGUAL

Publicidade

Depois de um primeiro tempo ruim, o Chelsea buscou a recuperação após o intervalo e chegou a esboçar uma reação ao empatar o jogo com Koulibaly. Logo aos dois minutos de etapa final, o zagueiro senegalês aproveitou a sobra do rebote da cobrança de falta e tocou para o gol, 1 a 1.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

Publicidade

ESTREANTE É EXPULSO

O português João Félix teve sua estreia pelo Chelsea marcada por uma expulsão. Aos 13 minutos do segundo tempo, o atacante deu uma entrada forte em Tete e recebeu o cartão vermelho direto, complicando ainda mais o jogo para a equipe de Graham Potter.

BRASILEIROS BRILHAM

​Após a expulsão, o Fulham cresceu no jogo e conseguiu a vitória com participação de dois brasileiros. Aos 28, Andreas Pereira recebeu pela direita, olhou e cruzou com precisão para o atacante Carlos Vinícius testar para o fundo do gol, aproveitando também a saída equivocada do goleiro Kepa, dando números finais ao clássico londrino, 2 a 1 Fulham.

AGENDA

​O Chelsea tenta juntar seus cacos no próximo domingo, quando recebe o Crystal Palace às 11h (de Brasília) pela Premier League. Também pelo Campeonato Inglês, o Fulham vai até o norte do país para encarar o Newcastle no mesmo dia e no mesmo horário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.