Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

João Cancelo, do Barcelona, revela desejo de atuar por outro clube europeu: 'Quero muito jogar, muito mesmo'

Jogador Manchester City, contrato de empréstimo com time espanhol é válido até setembro deste ano

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Titular do Barcelona, João Cancelo reforçou o desejo de retornar ao Benfica até o fim da carreira, clube em que foi revelado ao futebol. Em entrevista à RTP, o lateral-esquerdo colocou prazo para pensar no retorno.

- Quero muito jogar no Benfica, muito mesmo. Mas queria fazer mais dois ou três anos aqui (Barcelona) - disse.

➡️ Gabriel Magalhães é cortado da Seleção Brasileira, e Dorival chama novo zagueiro

João Cancelo fez as categorias de base no clube benfiquista, até ser lançado ao elenco profissional, em 2013. Desde então, passou por Valencia, Inter de Milão, Juventus, Manchester City, Bayern de Munique e Barcelona.

A situação do português é dada como complicada. O empréstimo com o clube espanhol é válido até setembro deste ano, e até 2027 com os ingleses. Entretanto, o City não tem intenção de contar com o jogador, deixando em aberto uma possível negociação.

O camisa 20 da seleção portuguesa já revelou o desejo de seguir defendendo a equipe da Catalunha, mas as revelações sobre o Benfica acende uma esperança de regresso ao clube em que foi formado. Cancelo também aproveitou para falar sobre o momento vivido pelo Benfica na temporada.

➡️ Time da Premier League perde quatro pontos e se complica na tabela

- É o melhor elenco da Liga Portuguesa, mas às vezes as coisas não saem. O nível de confiança dos jogadores não é sempre igual, somos humanos. Vou estar sempre com o Benfica, a ganhar ou a perder - declarou.

- Não sei explicar. É relembrar a minha mãe, são as memórias que tive com ela, que era benfiquista. Sempre que vejo o Benfica mal fica um vazio que não consigo explicar - disse Cancelo, ao falar sobre o amor ao clube português.

Com a pausa para a Data Fifa, João Cancelo está com a seleção portuguesa. O próximo duelo será nesta quinta-feira (21), contra a Suécia, a partir das 16h45 (de Brasília), mas o jogador será desfalque neste primeiro jogo por conta de lesão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.