Jhonata Ventura segue com a fisioterapia motora e respiratória
Atleta do Flamengo é o último dos três feridos no incêndio do CT que permanece hospitalizado. De acordo com boletim médico, jovem tem boa evolução
Futebol|Do R7
Último dos três feridos no incêndio do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, no dia 8 de fevereiro, que continua hospitalizado, Jhonata Ventura permanece em evolução e, de acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira, o atleta de 15 anos segue com a "fisioterapia motora e respiratória".
Jhonata Ventura, que teve de 30% a 40% do corpo queimado no incêndio que atingiu o alojamento das divisões de base no CT e vitimou 10 atletas, está no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II.
Francisco Dyogo e Cauan Emanuel, que também ficaram feridos e foram internados, receberam altas e deixaram o Hospital Vitória na última semana.
Confira, na íntegra, o boletim médico de Jhonata Ventura desta terça-feira:
"O atleta Jhonata Ventura permanece com boa evolução, respirando em ar ambiente (sem ajuda de aparelhos), com quadro de saúde estável. Segue fazendo uso de antibiótico e progredindo de forma gradativa a aceitação da dieta oral. Jhonata também segue com a fisioterapia motora e respiratória. Os curativos locais foram mantidos. O jovem segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II."
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Sobrevivente do incêndio se espelha em profissionais para seguir no Fla