Jhonata Ventura apresenta melhora, mas quadro ainda requer cuidados
Vítima do incêndio no Ninho do Urubu, jovem teve 35% do corpo queimado e está internado no Centro de Tratamento de Queimados do hospital municipal Pedro II
Futebol|Do R7

Através de uma nota divulgada no começo da tarde desta quinta-feira, o Flamengo atualizou o estado de saúde de Jhonata Ventura, de 15 anos, uma das vítimas do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu na última sexta-feira. O jogador está acordado e foi retirado da ventilação mecânica, mas segue no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Centro de Tratamento de Queimados do hospital municipal Pedro II.
Com 35% do corpo queimado, Jhonata Ventura foi um dos sobreviventes que mais ficou atingido. Além dele Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, também foram hospitalizados após o incidente. Cauan recebeu alta médica na última segunda-feira.
Veja a nota na íntegra:
"O atleta Jhonata Ventura encontra-se acordado, atendendo aos comandos simples ao exame clínico e foi retirado da ventilação mecânica.
De toda forma, o quadro clínico ainda requer cuidados e o menino segue em vigilância respiratória. Jhonata permanece estável hemodinamicamente e seus curativos permanecem fechados.
Segue aos cuidados de terapia intensiva do CTI do Centro de Tratamento de Queimados do hospital municipal Pedro II".
Jogador que tentou salvar amigos em tragédia não desiste de sonho
Jhonata Ventura é uma das vítimas que conseguiram escapar com vida da tragédia no CT Ninho do Urubu na última sexta-feira (8). O atleta de 15 anos teve 30% de seu corpo queimado na tentativa de resgatar os companheiros de clube, além de passar dias int...
Jhonata Ventura é uma das vítimas que conseguiram escapar com vida da tragédia no CT Ninho do Urubu na última sexta-feira (8). O atleta de 15 anos teve 30% de seu corpo queimado na tentativa de resgatar os companheiros de clube, além de passar dias internado em estado grave no CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, no Rio de Janeiro. O ato de heroísmo do garoto comoveu torcedores, que já respiram um pouco mais aliviados com a notícia de que ele apresentou "melhoras importantes" em sua saúde na última quarta-feira. Separamos alguns dos principais momentos da breve carreira de Jhonata; confira: