Jesus faz dois e dá vitória ao City sobre Everton; Richarlison desconta

Sinal para 2020? Em tarde de gols brasileiros, Manchester City vence os Toffees por 2 a 1, mas segue na terceira colocação do Campeonato Inglês

Gabriel Jesus comemora um dos dois gols feitos contra o Everton

Gabriel Jesus comemora um dos dois gols feitos contra o Everton

Lance

No primeiro dia de 2020, só brasileiros marcaram no Etihad Stadium. Com dois de Gabriel Jesus, que ainda jogou na trave o hat-trick, o Manchester City venceu o Everton por 2 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. Richarlison descontou para os Toffees. Apesar da vitória, os Citizens permanecem na terceira colocação da Premier League, com 44 pontos, pois o vice-líder Leicester venceu o Newcastle também nesta quarta-feira, por 3 a 0, e chegou a 45. O Liverpool, com 55 pontos e dois jogos a menos, lidera com folga.

Osso duro de roer
Atuando na prática em um 5-3-2, com Richarlison e Calvert-Lewin isolados no ataque, o Everton foi osso duro de roer para o City na etapa inicial e levou perigo primeiro. Coleman, escalado pelo lado direito da defesa dos visitantes, apareceu de surpresa na área e exigiu grande defesa de Bravo - que substituiu o enfermo Ederson. Os donos da casa responderam e chegaram a comemorar o gol marcado por Foden, aos 11 minutos. No entanto, o VAR flagrou o impedimento de Mahrez no início da trama e invalidou a jogada.

Como esperado, os donos da casa encaixaram seu jogo e dominaram o restante do primeiro tempo. Foden e Mahrez finalizaram boas chances por cima da meta de Pickford, que ainda fez boa intervenção em chute do participativo argelino de dentro da área.

Feliz 2020, Jesus!
Com o time azul de Liverpool atuando fechadinho, a partida já ganhava em drama pelo lado dos citizens. Até que Gabriel Jesus apareceu. Primeiro, aos 10 do segundo tempo, o brasileiro recebeu lindo passe de Gundogan na área, cortou a marcação de Holgate, e bateu no ângulo. Pickford ainda resvalou, mas não conseguiu evitar o belo gol do ex-palmeirense.

Mais leve após o gol, o City chegou trocando passes novamente. De pé em pé, a bola chegou até Mahrez, que deu na medida para Gabriel Jesus na grande área. Sem dominar, o brasileiro ajeitou o corpo e bateu de pé esquerdo, rente à trave do Everton, par fazer os segundo.

Tarde brasileira
O desconto para o Everton também foi verde amarelo. Bravo saiu jogando errado e a bola sobrou para Kean. O italiano invadiu a área, foi desarmado, mas a sobra ficou para Walcott - que bateu cruzado e encontrou Richarlison no segundo pau. O brasileiro completou para as redes do goleiro chileno e diminuiu. Apesar do gol dos visitantes, foi o City quem quase marcou novamente. Após tabelas com Gundogan, Mahrez, de novo, achou Jesus na área. O camisa 9 finalizou mais uma vez de esquerda, mas jogou na trave o terceiro dele e dos Sky Blues. Os minutos finais foram protocolares. Os mandantes esfriaram e embalaram a segunda vitória seguida no Inglês.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.