Jesualdo comemora retorno de treinamentos: 'Luz no fim do túnel'

Em sua coluna semanal no jornal O Jogo, de Portugal, o técnico do Santos, comemorou a volta aos treinos no futebol paulista, marcada para o dia 1º de julho

Lance

Lance

Lance

O técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, comemorou a volta dos treinamentos das equipes paulistas no próximo dia 1º de julho. Com o clube sem jogar e treinar no CT desde o começo de março, o português vê esse retorno como uma 'luz no fim do túnel' depois de dias de afastamento devido a pandemia.

- Finalmente há uma luz no fim do túnel para as equipes do estado de São Paulo, como é o caso do meu Santos. Jogadores, treinadores, todo o staff, foram chamados para cumprirem com os protocolos das autoridades de saúde, como a realização de testes, porque há, enfim, uma data para voltarmos ao trabalho: 1º de julho, se o número de casos não obrigar a um indesejável adiamento - escreveu o treinador em sua coluna dominical no jornal ' O Jogo', de Portugal.

Na coluna, o técnico voltou a destacar a preocupação com a qualidade técnica e a intensidade dos jogos na retomada das competições. Uma das preocupações dele é sobre a chance de lesão dos atletas, devido ao tempo de paralisação.

- O regresso das equipes às competições após esta longa e anormal parada enfermará os mesmos defeitos em todos os países. Ninguém pode se surpreender que o ritmo competitivo tenha baixado muito em Portugal. O problema é transversal - escreveu o técnico.

Vale lembrar que o Santos fez os testes de Covid-19 nesta sexta-feira em jogadores e funcionários. A expectativa é de que os resultados sejam divulgados nos próximos dias.