Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Jefferson se despede do futebol com festa, emoção e vitória sobre Paraná

No último jogo do Botafogo no Engenhão, torcedor presenciou a emocionante despedida do goleiro, em duelo válido pela 37ª rodada do Brasileirão 

Futebol|Do R7


Foram 459 jogos pelo Botafogo, sendo 148 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e um ponto final do tamanho de sua gloriosa trajetória. O último capítulo da carreira de Jefferson ocorreu nesta segunda-feira (26), diante do Paraná. Mais de 20 mil botafoguenses eufóricos, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e sem apelo na tabela. Em casa, o time alvinegro fez questão de jogar pelo ídolo e venceu por 2 a 1.

Confira a classificação do Brasileirão 2018 no R7 Esportes

O Botafogo, em seu último jogo no Engenhão em 2018, já entrou em campo ciente da classificação à Sul-Americana. Logo, o jogo serviu apenas de reverências a Jefferson, tricampeão carioca e da Série B pelo clube, que o tem como o terceiro atleta que mais vezes vestiu a camisa alvinegra. Idolatria irretocável.

O GELO DERRETEU

Publicidade

Tido pelo próprio como homem de gelo, Jefferson derreteu antes mesmo de a bola rolar. O dono da noite ficou extremamente tocado com a principal surpresa promovida pelo clube: a presença de sua mãe, Sônia. Já com a bola rolando, sob muita festa, pôde comemorar gol logo no primeiro lance de ataque alvinegro.

Que momento, meus amigos! Família de Jefferson chega de surpresa. Goleiro não segurou as lágrimas quando viu a Dona Sônia, sua mãe, pela primeira vez no Estádio! #ObrigadoJeff ⭐️ pic.twitter.com/vsNlYtAHEw

Publicidade

— Botafogo F.R. (@Botafogo) 26 de novembro de 2018

O MELHOR DOS CENÁRIOS

Se a atmosfera era de arrepiar antes mesmo de o apito soar, com a bola rolando e o Botafogo afim de jogo, o placar não demorou a ser inaugurado. Na primeira investida, com Moisés pela esquerda, Erik completou de cabeça, ratificando a sua ótima fase. Na comemoração, como não poderia ser diferente, o time todo foi abraçar Jefferson, que, neste momento, ouviu pela 459ª vez que era "o melhor do Brasil".

EMPATE E RESPOSTA DO BANCO

Rebaixado há algumas rodadas, o Paraná teve uma atuação digna, tentando ter a bola e arriscando bastante de fora da área. Jefferson vinha garantindo a vitória em todas as tentativas, mas uma de Alex Santana morreu no ângulo, sem chances para o goleiro. Em seguida, Zé Ricardo respondeu rápido e chamou João Paulo, que não atuava há oito meses, voltando a animar o torcedor.

ERIK, O 'INVEJOSO'

A resposta não tardou, para o alívio do Niltão. Em outra boa jogada pela esquerda, Erik, com "inveja" do protagonismo de Jeff, voltou a deixar o Glorioso na frente. Brincadeiras à parte, uma noite memorável.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2X1 PARANÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 26/11/2018 - 20h

​​Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Público/renda: 27.660 pagantes e 28.972 presentes / R$ 301.970,00

Cartões amarelos: Leo Valencia (BOT); Alex Santana e Leandro Vilela, Wesley (PAR)

Cartões vermelhos:

Gols: Erik, 7'1ºT (1-0), Alex Santana, 20'/2ºT (1-1) e Erik, 29'2ºT (2-1)

BOTAFOGO: Jefferson; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Bochecha (João Paulo, 22'/2ºT) e Leo Valencia (Marcos Vinícius, 42'/2ºT); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão, 30'/2ºT), Brenner e Erik. Técnico: Zé Ricardo.

PARANÁ: Richard; Wesley, Jesiel, Charles e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas (Alesson, 37'2ºT); Andrey, Juninho (Rafael Grampola, 20'/2ºT) e Keslley (Felipe Augusto, 30'/2ºT). Técnico: Dado Cavalcanti.

Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Homenagem Jefferson
Homenagem Jefferson
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana
Botafogo x Parana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.