Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Jean Mota deve ficar no Santos após negociação travar com Fortaleza

Tricolor fez de tudo para tirar o jogador do Peixe, mas "entrada" prevista não agradou a diretoria santista. Alvinegro busca acabar com sanção da Fifa 

Futebol|Do R7

  • Google News
Jean Mota está na sua quarta temporada pelo Santos
Jean Mota está na sua quarta temporada pelo Santos

Nas últimas semanas, uma das principais pautas em torno do Santos referiu-se a uma possível venda de Jean Mota ao Fortaleza. Contudo, como um efeito gangorra, as tratativas que avançaram e travaram recorrentemente, esfriaram de vez.

Leia também

Diversas formas de negócio foram oferecidas pelo clube cearense, mas todas recusadas pela diretoria santista devido o mesmo motivo: o pagamento inicial disposto pela equipe nordestina foi considerado abaixo do desejado pelo Peixe.

Com pendências financeiras, a principal referente ao não pagamento do zagueiro Cléber Reis, contratado junto ao Hamburgo (ALE), em 2017, e que impede o Alvinegro Praiano de registrar novos atletas desde março, após ser sancionado pela Fifa, o Santos busca soluções para estancar os problemas de caixa o mais rápido possível.

O valor definido para a venda do Jean Mota foi de R$ 4,5 milhões. De pronto, o Fortaleza disse aos santistas que não teria a quantia em primeiro momento. Então, possibilidades de parcelamento foram levantadas. A primeira, com a compra de uma pequena porcentagem do atleta, liberação por empréstimo até o fim da temporada, e aquisição posterior. Já a segunda, referiu-se a uma compra definitiva com pagamento parcelado até o fim de 2021.


Veja mais: Confirmado! Campeonato Paulista está de volta no dia 22 de julho

Na última segunda-feira, em contato, tanto com o presidente do Leão, Marcelo Paz, quanto com pessoas de dentro do Peixe, envolvidas no negócio. Os santistas já davam a negociação como encerrada, enquanto Paz afirmou como travada.


Na mesma semana, as duas diretorias voltaram a conversar e o Fortaleza buscou um novo modelo de negócio, com compra de metade dos 80% dos direitos pertencentes ao Santos por Jean Mota – vale lembrar que na venda do atleta do Leão ao Peixe, em 2016, o Tricolor Cearense permaneceu com 12% dos direitos do atleta, enquanto os empresários ficaram com os oito restantes. O Santos não acenou positivamente a esta nova proposta e internamente já é certo no clube que Jean Mota ficará.

Jean Mota no Santos


Contratado pelo Alvinegro Praiano em junho de 2016, após passar pelo próprio Fortaleza, destacou-se no Santos pela sua versatilidade, já que atuou além do meio-campo, sua posição de origem, mas também como: lateral-esquerdo, volante, ponta-esquerda e até falso nove.

No primeiro semestre de 2019, viveu seu melhor momento pelo Peixe. Comandado por Jorge Sampaoli, foi considerado o melhor jogador do último Campeonato Paulista.

No total, o camisa 41 tem 164 jogos com a camisa santista e 15 gols marcados. Nesta temporada, sob o comando do técnico português, Jesualdo Ferreira, Jean fez quatro partidas, todas elas saindo do banco de reservas, e ainda não balançou as redes.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Artilheiro e paizão: veja amores da vida do craque do Paulista 2019

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.