Futebol Jean Lucas, sobre defender a Seleção Brasileira: 'Sensação indescritível’

Jean Lucas, sobre defender a Seleção Brasileira: 'Sensação indescritível’

Meia do Lyon vestiu a Amarelinha pela primeira vez na carreira, na vitória da seleção olímpica sobre o Chile por 3 a 1 na última segunda-feira

Meia do Lyon vestiu a Amarelinha pela primeira vez na carreira, na vitória da seleção olímpica sobre o Chile por 3 a 1 na última segunda-feira

Lance

Lance

Lance

Sabe um daqueles dias que ficam marcados para sempre na memória de um jogador de futebol? Pois é. Jean Lucas viveu mais um desses dias especiais na carreira nesta segunda-feira. Na vitória de 3 a 1 sobre o Chile, em amistoso no Pacaembu, o meia do Lyon, da França, fez seu primeiro jogo com a camisa da seleção brasileira, no caso a olímpica, grupo que se prepara para a disputa do Pré-Olímpico, em janeiro de 2020, quando a equipe buscará uma vaga para os Jogos de Tóquio.

No primeiro amistoso na capital paulista, contra a Colômbia, Jean Lucas não teve a oportunidade de entrar. A estreia se deu contra o Chile, quando substituiu Wendel no segundo tempo. E tem sido mesmo uma temporada muito movimentada para o jogador. Emprestado pelo Flamengo ao Santos, logo caiu nas graças do técnico Jorge Sampaoli e não demorou a virar titular. Mas suas atuações chamaram a atenção do Lyon, que o contratou em junho. Por fim, convocado para a seleção olímpica pelo técnico André Jardine.

- Realmente, tem sido um ano muito especial pra mim. Fiquei muito feliz de atingir mais essa etapa, sou grato à minha família e a Deus, por tudo que vem fazendo na minha vida. É uma sensação indescritível. Todo garoto que começa a jogar futebol tem o sonho de jogar na seleção brasileira. Comigo nunca foi diferente - disse, complementando:

- Sempre trabalhei para chegar até aqui e fui honrado ao fazer a minha estreia, com meus pais e amigos presentes no estádio. É mais uma vitória deles também. Espero vestir essa camisa muito mais vezes e estar nos Jogos Olímpicos defendendo o meu país, o que seria uma honra pra mim - emendou o meio-campista do Lyon.

Jean Lucas já retorna para a França nesta terça-feira. Na sexta, já tem jogo pelo Campeonato Francês, contra o Amiens, fora de casa. O Lyon ocupa o quinto lugar, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O brasileiro, que já tem um gol na competição, só não esteve em campo justamente quando o time perdeu para o Montpellier.