Jatinho particular, mordomo, maior salário... As exigências de Mbappé
Documentos do 'Football Leaks' revelam exigências feitas pelo craque ao PSG. Um dos pedidos é ter o maior salário do time, caso vença o Bola de Ouro
Futebol|Do R7
O 'Football Leaks' segue revelando detalhes da transferência de Mbappé para o PSG, na temporada passada. Após relatar que o Real Madrid chegou a fazer uma oferta pelo craque, os documentos apontam as exigências feitas pela família de Mbappé, a maioria negada pelo clube francês.
PSG empata com Napoli e perde chance de liderar grupo; Atlético de Madrid vence
Entre as exigências, Mbappé queria ser o jogador mais bem pago do elenco, em caso de conquistar o prêmio da Bola de Ouro. Isso incluia receber mais que Neymar, que tem os vencimentos de 30 milhões de euros (R$ 128 milhões) por ano.
Leia também
O craque francês também solicitou 50 horas por ano em um jatinho privado. O clube parisiense negou, mas concordou em pagar 30 mil euros por mês para finaciar o aluguel de uma casa e a contratação de um mordomo, chofer e um segurança particular. O jogador também pedia uma compensação financeira em caso do PSG ser suspenso da Liga dos Campeões, por conta do fair play financeiro.
Os documentos, obtidos pela revista alemã 'Der Spiegel' e analisados pela Mediapart, em parceria com a EIC (Colaborações Investigativas Européias), também apontaram que Mbappé recusou uma proposta de 214 milhões de euros (R$ 795 milhões) do Real Madrid. Na atual temporada, Mbappé já marcou 13 gols em 12 jogos, além de conceder cinco assistências. Ao todo, pelo PSG, são 34 gols e 20 assistências em 56 jogos.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Neymar e Mbappé são artilheiros do Francês e parças fora de campo: