Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

James vai estrear? Saiba o que o jogador pode acrescentar ao time do São Paulo

Jogador deve entrar no decorrer do duelo contra o Flamengo

Futebol|Do R7


Lance
James Rodríguez deve fazer sua estreia neste domingo diante do Flamengo (Divulgação / São Paulo)

O meia James Rodríguez deve fazer sua estreia pelo São Paulo neste domingo (13), às 18h30 (hora de Brasília), diante do Flamengo, como antecipou o técnico Dorival Júnior na última quinta-feira. E para um momento tão especial, não haveria palco melhor como o Maracanã, local onde marcou um dos gols mais marcantes de sua carreira.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Durante a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, uma promissora Colômbia enfrentava o Uruguai em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. James Rodríguez liderou a vitória de sua seleção com dois gols, sendo um deles uma pintura: dominou a bola de costas para o gol e acertou um chutaço de fora da área para estufar as redes do goleiro Muslera.

Quase uma década depois desta partida, o meia se desenvolveu e aprendeu a atuar em outras posições. Em passagens por clubes como Real Madrid, Everton e Bayern de Munique, deixou de ser apenas um 'camisa 10' clássico, centralizado, e passou a jogar também nas pontas, como um 'ponta-armador', ou até mesmo buscando mais a bola junto aos zagueiros, como um segundo volante.

Publicidade

O que não mudou, no entanto, foi a sua capacidade criativa. Em 20 partida disputadas pelo campeonato grego, onde defendeu o Olympiakos na última temporada, James criou cinco chances de gol e distribuiu seis assistências. Esses números foram retirados do site 'Sofascore', que ainda aponta: o colombiano foi o segundo jogador que mais distribuiu 'passes decisivos' por jogo - média de 2 por partida - em toda a competição (o líder no quesito foi o francês Valbuena, com média de 2,3 passes decisivos por jogo.

Essa característica criativa cai bem com o momento atual do Tricolor. Apesar da classificação diante do San Lorenzo na última quinta-feira (10), pela Copa Sul-Americana, o time de Dorival vinha sofrendo com críticas por conta do seu estilo de jogo, com muitos toques e poucas chances de gol criadas.

O encaixe de James Rodríguez dentro do sistema do São Paulo ainda é desconhecido. O meia deve atuar por cerca de 20 minutos neste domingo, para adquirir ritmo de jogo. Só assim podemos ter uma ideia mais clara de como Dorival pretende utilizar o meia na equipe. Mas, uma coisa é certa: o meia não é apenas um acréscimo na qualidade do elenco e sim a peça que faltava para uma equipe que está na reta decisiva dos campeonatos de mata-mata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.