Futebol James Rodrigues marca duas vezes e Everton assume liderança

James Rodrigues marca duas vezes e Everton assume liderança

Com quatro vitórias em quatro jogos no Campeonato Inglês, time comandado por Carlo Ancelotti contou com mais uma bela atuação do colombiano

Lance
Everton não toma conhecimento do Brighton e vence com facilidade

Everton não toma conhecimento do Brighton e vence com facilidade

Lance

Segue o líder! Neste sábado, o Everton goleou o Brighton por 4 a 2, no Goodison Park, e assumiu a liderança da Premier League. Dominic Calvert-Lewin, Yerry Mina e James Rodríguez, duas vezes, marcaram os gols da vitória dos donos da casa. Neal Maupay e Bissouma descontaram.

Com o resultado, o Everton chegou aos 12 pontos e é o novo líder do Campeonato Inglês. A equipe volta aos gramados no próximo sábado, no clássico contra o Liverpool, às 8h30, novamente no no Goodison Park.

O JOGO

O Everton entrou em campo animado e não demorou a abrir o placar. Aos 16 mintuos, Sigurdsson cruzou e Calvert-Lewin cabeceou no ângulo para abrir o placar. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Richarlison levou uma entrada dura de Lamptey no pé direito. O lateral chegou de carrinho para travar o chute do atacante e o Pombo acabou substituído. Apesar do susto, o jogador se levantou e saiu mancando de campo, mas não preocupa o time inglês ou a Seleção de Tite.

Aos 41, o Brighton ensaio uma reação. Neal Maupay aproveitou a sobra dentro da área e descontou para os visitantes. Apesar disso, a resposta do Everton veio minutos depois. Aos 45, James Rodrigues cruzou e Mina cabeceou para o fundo do gol para colocar o Everton na frente novamente.

Na volta do Intervalo, James Rodrigues resolveu a partida. Aos 7 minutos, o meia chutou com o pé esquerdo, do meio da área , no canto direito do goleiro adversário para fazer 3 a 1. O meia ainda marcou mais um. Após boa jogada de Doucouré, James chegou fechando no segundo pau e marcou o quarto gol dos donos da casa.

O Brighton não desistiu e foi em busca de diminuir o placar. No apagar das luzes, aos 47, Bissouma arriscou um chute de longe e marcou um golaço para fechar a partida em 4 a 2.

Últimas