Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jair tem lesão de ligamento cruzado anterior e menisco e deve perder a temporada do Santos

Zagueiro sofreu a lesão no primeiro tempo da derrota contra o Santo André na Copinha

Futebol|

Lance
Lance Lance

O zagueiro Jair Cunha sofreu uma lesão completa no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho direito. Ele realizou uma ressonância na manhã desta quinta-feira e terá de passar por uma cirurgia nos próximos dias. O prazo para a recuperação de uma cirurgia de LCA, em geral, é de oito meses. O tempo para a volta aos gramados, no entanto, tende a ser maior.

O camisa 6 do Peixe foi substituído aos 11 minutos do primeiro tempo da derrota diante o Santo André por 3 a 0, no Bruno José Daniel, na noite desta quarta-feira (11) pela terceira e última rodada da primeira fase da Copinha.

Natural de Orlândia (SP), Jair tem é nascido em 2005 e tem vínculo com o Santos até 15 de junho de 2025. Menino da Vila, o defensor chegou ao clube para o Sub-11 como centroavante, mas depois foi colocado na zaga pela sua estatura e se firmou na posição desde então. Quando estava no Sub-17, ele pulou etapas e foi promovido ao Sub-20 quando assinou seu primeiro contrato profissional em junho de 2021. Com multa rescisória estimada em 70 milhões de euros (R$ 422 mi).

Em 2022, o jogador já havia sido destaque no vice-campeonato do Peixe na Copinha participando dos nove jogos. Pelo Brasileiro da categoria participou de seis jogos e foi importante na campanha do título do Paulista Sub-20 atuando em 23 confrontos. Ele chegou a descer para reforçar o Sub-17 em confronto direto pelo Brasileiro e ficou no banco time principal diante o Fluminense, Coritiba e Botafogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.