Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ituano vence Ceará nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

Equipes entraram em campo nesta quarta-feira (15)

Futebol|Do R7

Lance
Ituano x Ceará, Eduardo Person, Copa do Brasil (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Nesta quarta-feira (15), Ituano e Ceará ficaram no empate em 1 a 1 em partida válida pela Copa do Brasil. Com o resultado igual no Novelli Júnior, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, a equipe paulista se deu melhor e levou a vaga para a próxima fase.

Ituano e Ceará fizeram um bom primeiro tempo no Novelli Júnior. O Vozão sempre levou perigo nas investidas e não demorou a chegar ao gol. Aos 15 minutos, Erick recebeu cruzamento na esquerda, limpou a marcação e rolou para Guilherme Castilho, na pequena área, tocar para o fundo do gol.

O Galo respondeu com Iury, que recebeu na área e bateu para defesa de Richard. Na sobra, Gabriel Barros isolou. Já nos minutos finais, Eduardo Person exigiu grande defesa do goleiro do Ceará. Na cobrança do escanteio, porém, André Luiz ajeitou de cabeça e Quirino não perdoou, deixando tudo igual.

Nos acréscimos, as duas equipes ainda tiveram boas oportunidades. O Ceará perdeu uma chance inacreditável com o zagueiro Tiago, praticamente debaixo da linha, mandando por cima do gol. Já o Ituano tentou com Gabriel Barros, de cabeça, mas sem direção.


CONFIRA A TABELA DA COPA DO BRASIL NO LANCE!

Na volta do intervalo, Castilho cobrou no canto do goleiro, que espalmou. No rebote, Tiago encheu o pé e o goleiro do Ituano praticou mais uma grande defesa. O Ituano chegou com perigo logo em seguida. André Luiz recebeu, limpou a marcação e bateu de fora da área e Richard pegou.


Logo depois, Gabriel Barros dominou bonito no peito e bateu de direita. A bola buscou o ângulo e passou perto do gol de Richard. Conforme o tempo foi passando, o duelo foi ficando cada vez mais amarrado. Com o empate a decisão foi para os pênaltis.

Na primeira, o Ceará perdeu. Jean Carlos bateu no canto direito de Jefferson Paulino, que acertou o lado e fez a defesa. Janderson também desperdiçou. Na última, Rafael Pereira deslocou Richard e colocou o Ituano na terceira fase da Copa do Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.