Futebol Irã elimina o Japão nos acréscimos e Qatar triunfa nos pênaltis; o resumo do dia na Copa da Ásia

Irã elimina o Japão nos acréscimos e Qatar triunfa nos pênaltis; o resumo do dia na Copa da Ásia

Dupla garantiu vaga nas semifinais da competição em grande rodada sabatina

Lance
Lance

Lance

Lance

A rodada deste sábado na Copa da Ásia foi repleta de emoções e jogos eletrizantes. Confira com o Lance! o resumo do dia na competição.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

IRÃ 2x1 JAPÃO
Favorita ao título, a seleção do Japão enfrentou a ótima geração do Irã. Em primeiro tempo sólido, os Samurais Azuis saíram na frente com Morita e pareciam encaminhar a classificação espera. Porém, no segundo tempo, Mohebi deixou tudo igual aos dez minutos. O cheiro de prorrogação tomava conta da atmosfera em Doha, mas a defesa japonesa falhou e Itakura acabou derrubando Kanaanizadegan na área. Jahanbakhsh converteu a cobrança aos 96' e eliminou o Japão de fora surpreendente.

QATAR 1(3)x(2)1 UZBEQUISTÃO
Na segunda partida do dia, os donos da casa eram favoritos para a classificação e saíram na frente na primeira etapa, com gol contra de Yusupov; No segundo tempo, os uzbeques foram atrás da igualdade e empataram com belo gol de Hamrobekov. O jogo foi para a prorrogação, mas sem grandes emoções, os dois times mostraram cansaço e foram para os pênaltis. Na marca da cal, brilhou a estrela do goleiro Barsham, que pegou três cobranças e garantiu os qataris na semifinal.

Os dois classificados se enfrentarão nas semifinais por uma vaga na grande decisão. A outra partida já está definida: surpresa da competição, a Jordânia enfrenta a Coreia do Sul de Heung-min Son.

Últimas